Óculos Xiaomi de proteção de luz azul é bom?

Seu olhos todos os dias sofre constantemente com os efeitos da luz azul. Pensando nisso analisamos os modelos ROIDMI B1 e o TS , ou popularmente conhecido como o óculos de proteção de luz azul da XIAOMI. Continue lendo e veja nosso veredito!

Com as novas tecnologias, também surgem alguns problemas.

A luz que é emitida por aparelhos como celulares e computadores, pode prejudicar gravemente a visão.

E, por isso, existem algumas opções de óculos que se tornam necessários para quem deseja manter a saúde em dia e evitar desconfortos, como os modelos de óculos da Xiaomi que protegem deste tipo de iluminação.

Mas será que realmente vale a pena investir nisso? E os óculos Xiaomi de proteção de luz azul são bons?

Resumidamente Sim! É uma excelente opção e vale muito a pena, visto a proteção adequada que é fornecida e o ótimo acabamento do produto, além de ser da marcar já ser famosa e  queridinha dos brasileiros, que conhecem bem sua qualidade.

Você pode inclusive encontrar o seu direto na Amazon:

IR PARA A AMAZON

Sobre o Óculos Xiaomi bloqueador de raio azul ROIDMI B1 e TS:

A Xiaomi tem se destacado por ser uma das maiores empresas de tecnologia no mundo, com muitas inovações. Os óculos Xiaomi de proteção de luz azul como o ROIDMI B1 e TS são desenvolvidos com esses critérios: tecnologia e inovação.

Ao proteger a visão de luzes azuis artificiais, como os de celulares e computadores, os óculos não diminuem a sua visibilidade – podendo deixar a visão apenas um pouco mais amarelada, de forma que neutralize a luz azul emitida em sua direção.

Além disso, ele tem características diferenciadas:

  • São óculos leves, o que permite conforto especialmente para quem não é acostumado a usar o acessório no dia a dia.
  • A armação dos óculos é bastante simples, a maioria em modelo unissex e com uma lente discreta, o que é um diferencial de outros óculos que bloqueadores de luz azul que têm no mercado atualmente.
  • O Acabamento é excelente: A Xioami simplesmente não faz produto ruim, quem é seu cliente já sabe! A qualidade do acabamento é pra deixar qualquer óculos de marca no xinelo.

Ao utilizar os óculos você percebe muitos outros benefícios imediatos, como uma visão mais clara e notável menor cansaço dos olhos no final do dia, o que por si só já pagam seu investimento.

Vale a pena comprar?

Acredito que você já deve ter chegado a essa conclusão, no entanto vale a pena reafirmar: Sim, vale muito a pena, visto que os óculos da Xiaomi  podem ajudar muito a sua saúde, principalmente se você trabalha longas horas ou se usa muito o computador e celular.

Você vai ter noites de sono melhores, sua visão ficará mais descansada, sentirá menos dores na região ocular e ainda evitar problemas de visão no futuro, que podem causar muito mais que desconforto.

Dessa forma, os óculos atuam melhorando em toda a sua saúde, tendo em vista que a partir do momento em que você começa a dormir melhor e sentir menos dor e desconforto, todo o seu corpo começa a trabalhar melhor, com mais disposição.

Além disso, ela é uma empresa renomada e investe na mais alta tecnologia, portanto é renomada no mercado. E, como você pode conferir clicando aqui, as pessoas que compraram e adquiriram o produto já notaram melhorias na visão.

Ou seja, o produto cumpre o que realmente promete e, por isso, vale a pena investir nesse produto, como um investimento para a sua própria saúde visual e bem estar como um todo.

Ficou com vontade adquirir ou conhecer mais a respeito dos óculos Xiaomi de proteção de luz azul?

IR PARA A AMAZON

O que não gostamos:

Como qualquer outro produto que analisamos no Blog ou canal do Youtube do Eletro críticas, também deixamos as partes que não gostamos, sempre procurando informar com honestidade e transparência.

No geral, os óculos são excelente, porém há alguns problemas que espero que sejam solucionados nos próximos anos.

O primeiro é como comprar.

Infelizmente não há ainda como comprar todos os modelos diretamente no Brasil, a não ser por vendedores do Mercado Livre, que torna impossível saber se o mesmo é original ou falso, visto que ela é uma marca altamente falsificada na Ásia, sendo assim, o cliente acaba ficando obrigado em comprar pelo Aliexpress, que pode demorar entre 15 a 30 dias para chegar.

Eu recomendo que se faça sua compra pela Amazon, que há um maior grau de controle de qualidade, apesar de haver menos modelos. Mas como este é um óculos para trabalho e dentro de casa, esta não é a preocupação principal.

O segundo é a impossibilidade de colocar grau.

Quando mais de 50% da população tem problemas oculares, como miopia ou astigmatismo, acaba sendo impossível utilizar o óculos de proteção da XIAOMI, visto que precisa da correção que seus óculos antigos possuem.

E o pior é que esse problema só será corrigido em um futuro onde a empresa comece a comercializar no Brasil, onde criará a possibilidade implementar junto a correção necessário para deficientes visuais.

oculos bloqueador

PROS:
  • Excelente acabamento
  • Proteção de 100%
  • Marca conhecida
  • Design unisex e elegante
  • Diferentes modelos para cada gosto.
CONS:
  • Alguns modelos só se encontram no exterior
  • impossibilidade de colocar grau

Se você não se convenceu ainda da importância deste tipo de proteção contra as luzes artificiais, deixe eu te trazer mais 04 motivos porque você deve se preocupar agora e comprar o seu óculos da Xiaomi!

Para que serve o filtro de luz azul?

Praticamente todo mundo passa grande parte do dia em contato com a luz azul. Seja no trabalho, em frente ao computador; seja no momento de lazer, utilizando celular. Além disso, você pode utilizar outros dispositivos que emitem sem nem mesmo perceber.

Ou seja, o contato com essa luz é constante. E, embora ela seja útil, visto que ajuda na concentração e isso colabora para a produtividade, pode ser também muito prejudicial para à saúde dos olhos.

Começando com desconforto visual, dores de cabeça, o problema pode progredir. Isso porque a luz azul atinge diretamente a retina do olho, e em longo prazo isso pode levar até mesmo danos irreversíveis na visão, como a catarata.

Portanto, o uso de óculos que age bloqueando o acesso dessa luz à retina do olho é essencial para quem deseja manter a saúde em dia e evitar problemas no futuro.

Melhoria no sono

Uma das ações mais prejudiciais da luz azul é no sono.

Pessoas que usam computador, celular ou veem TV com muita frequência diária têm mais dificuldade em dormir. Isso porque a luz azul atua inibindo de melatonina, substância que ajuda no sono. Não é a toa que tem tantas pessoas com insônia.

A produção dessa substância se dá ao longo do dia, para que dessa forma você tenha sono suficiente à noite para descansar pelo tempo necessário e acordar com boa disposição.

Porém, quando você tem acesso diário à este tipo de iluminação, isso não ocorre como deveria. E, quando chega a noite, é mais difícil “desligar” a mente e conseguir dormir – especialmente se você costuma utilizar celular até tarde.

Ao utilizar os óculos, isso não ocorre. Pois, durante o dia inteiro seus olhos estarão sendo protegidos deste tipo de luz e, assim, não inibirá a produção da melatonina. Dessa forma, quando for a hora de dormir, você terá muito mais sono do que tinha antes de usar os óculos.

Proteção de raios ultravioletas

Esses já são até mais famosos que a luz azul, afinal não é somente ela que prejudica a sua visão. Os raios ultravioletas podem atingir a sua visão tanto em ambientes internos como em externos.

Assim, ao utilizar os óculos você estará protegendo a sua visão de duas formas diferentes, visto que ele também tem esta segunda proteção.

É muito importante que, ao utilizar qualquer tipo de óculos, você tenha segurança de que ele tem proteção de raios ultravioletas. Pois, os raios solares podem provocar até nove tipos diferentes de doenças oculares.

Então, é sempre melhor apostar na qualidade – especialmente quando o assunto é saúde, certo?

Destaca-se: o óculos não precisa ser escuro, como óculos sports, para protegerem da luz ultravioleta. Essa proteção também funciona em lentes transparentes.

Diminuição do cansaço visual

Se você trabalha muito na frente de computador, conhece bastante o significado de cansaço visual. Aquela dor ao redor dos olhos, que não melhora mesmo quando você os fecha.

Com o passar do tempo, o problema vai se agravando de forma que você começa a enxergar as coisas de forma mais embaçada e pode até mesmo sentir fortes dores de cabeça. Além disso, essa mesma dor nos olhos pode dificultar na hora de dormir, quando você fecha o olho e ainda sente bastante desconforto.

Tudo isso começa pela sua visão e a agressão causada diariamente pela luz azul.

Mas isso não acontece somente com quem utiliza computador, não. Ao assistir muita televisão, ao utilizar o celular por muitas horas, tudo isso agride aos poucos a sua visão e faz o cansaço e a dor surgir.

Além da dor, também pode ocasionar em ressecamento e vermelhidão dos olhos.  Percebeu esses sintomas? Então, se você não começar a proteger a sua visão, isso pode se agravar muito e o que começa com um desconforto pode ser uma dor extremamente forte.

A luz azul faz você piscar menos

Você sabia disso?

Pois é! Quando estamos na frente de um computador, celular ou televisão, nós piscamos muito menos do que é o adequado.

Por exemplo, durante o dia o ideal é que você pisque em todo de 15 vezes por minuto. Mas, na frente do computador, você pisca 5 vezes por minuto, em média.

Uma redução enorme!

Isso se deve ao que falamos acima, logo no começo do texto, sobre a luz azul aumentar o foco e a concentração. É assim que funciona. Mas a sua visão passa a ter tanto foco que você até mesmo se esquece de piscar.

Com isso, o ressecamento nos olhos pode causar um desconforto horrível. A situação se agrava ainda mais se você passa grande parte do dia no ar condicionado e tem contato com a poluição.

Ou seja, sempre melhor cuidar antes de ter que reparar os danos, né?

IR PARA A AMAZON

8.8 Total Score
Óculos bloqueador de luz azul XIAOMI: roidmi b1

Excelente acabamento, com proteção 100% contra luzes artificias, a Xiaomi mais uma vez se supera ao entregar um produto de alta qualidade com preços bem abaixo do mercado nacional. Enquanto alguns modelos são facilmente encontrados no Brasil, outros apenas no mercado internacional.

Acabamento
9
Preço
8
Proteção
10
Variações de modelo
8
Avaliação dos usuários: 5 (1 votes)

Aléxia Macêdo, graduanda em Ciências Sociais, apaixonada por literatura e internet, escreve para o Eletro Críticas suas analises de lojas e produtos de confiança.

Nós adoraríamos ouvir sua opinião.

      Deixe um comentário