Um artigo do Eletro Críticas: 

Robô Aspirador de Pó X520 da Neatsvor: é Bom? Vale a Pena Comprar?

É nosso instinto buscar por eletrodomésticos que tornem nossa vida mais prática. E, nada melhor que um produto que auxilie na limpeza da casa e economize nosso tempo. Foi pensando nisso que preparei aqui para o Eletro Críticas, um artigo sobre o X520 da Neatsvor, um robô aspirador de pó automático. Confira a baixo!

Você também não pensa que o dia é curto para a quantidade de tarefas que precisa dar conta? 

Isso acontece com todo mundo, fazer as tarefas diárias, como limpar e passar pano acabam tomando muito do nosso tempo.

Manter a casa limpa pode ser uma tarefa difícil e exaustiva, principalmente se você tem crianças ou animais como cachorros e gatos, que soltam bastante pelo.

Imagine como seria perfeito ter um eletrodoméstico que varre, esfrega e aspira sem você precisar fazer nada?

A grande questão, é que a maioria se pergunta se realmente vale a pena o investimento.

DIRETO AO PONTO: Sim, o robô aspirador X520 da Neatsvor é bom e vale a pena comprar, após vários testes com o mesmo, comprovamos que ele entrega tudo que promete e mais um pouco, com um excelente custo benefício, acabamento de alta qualidade e com uma ótima potência de aspiração.

Agora que você já sabe o que achamos, você pode comprar ele diretamente no Aliexpress (Com entrega saindo do Brasil) clicando no botão abaixo ou saber mais, como chegamos a esta conclusão, o que gostamos e nossa experiência com ele.

COMPRAR O X520

Minha experiência com o X520 da Neatsvor

Vamos dividir por parte, quero te mostrar como foi toda a experiência de compra, passo-a-passo.

Dessa forma, você consegue decidir se o X520 é exatamente o que você procura.

Vamos começar falando da entrega, depois passamos pelo unboxing, configuração e por fim, seu uso no dia-a-dia de uma casa que vivia cheio de poeira.

Compra e Entrega

Primeiro, vamos falar da entrega, já que é possível comprar diretamente no Aliexpress.

Para minha surpresa, a Neatsvor possui estoque no Brasil, então entre pagamento e entrega, considerando que moro na ponta direita do nordeste e longe dos centros de distribuição, foi até rápido.

Após o envio, chegou em 8 dias. Imagino que para quem more no Sul ou Suldeste, como São Paulo, este prazo seja de no máximo 5 dias.

tempo entrega do x520 neatsvor

Como pode ver, diferente de outros robôs aspiradores de pó do Aliexpress, a grande diferença é que eles já tem estoque no Brasil, o que significa que você não irá pagar taxas, e chegará em poucos dias na sua casa.

Normalmente em território brasileiro os preços são um pouco maiores, e quando compramos diretamente do exterior, arriscamos pagar mais de 60% de impostos.

Agora que já falamos da entrega, vamos para o Unboxing, ou em bom português: Abrindo a caixa

Unboxing do Robô X520

Ao chegar, me surpreendi um pouco com o tamanho da caixa. Imaginei que seria um pouco menor.

Ela vem bem protegida, com descrições e uma alça para carregar com mais facilidade.

caixa do neatsvor 520
A caixa vem com uma alça em cima para facilitar carregar. (Foto: Eletro Críticas/Diego Castro)

Ao abrir, uma boa surpresa, a caixa que vem com tudo bem protegido e organizado.

E como todos sabem, com nossos correios, os produtos têm que estar bem protegidos, já que não tratam tão bem nossas encomendas.

Aquela sensação incrível de abrir uma caixa de algo novo. (Vídeo: Eletro Críticas)

Na caixa, veio tudo muito bem organizado, com cada coisa em seu lugar, um saco protetivo, além que estava bem encaixados.

Sobre a qualidade do X520 da Neatsvor em questão de material é tudo excelente. O robô tem um tamanho grande, o que faz com que limpe mais espaço em menos tempo, e o material em sí é ótimo.

Na caixa, vem os seguintes itens:

  • O Aspirador de pó X520 da Neatsvor
  • Base de Carregamento
  • 01 filtro extra de pó
  • 01 compartimento para passar pano com água
  • 01 compartimento para aspirar
  • 04 Escovas laterais (O Robô usa 02, então fica 02 extras
  • 01 controle remoto
  • 01 manual do usuário
Tudo em seu devido lugar. (Foto: Eletro Críticas)

Eles vieram bem protegidos, com plástico protetor e todos dentro do encaixa, nenhuma surpresa aqui, tudo organizado e bonitinho.

O material é de excelente qualidade, e gostei de ter vindo algumas helices de limpeza e panos extras, sendo que é possível comprar mais diretamente com a empresa, e são bem baratos.

Saba aquela sensação de produto bem feito? Foi o que senti quando peguei no X520 pela primeira vez.

Bem, tiramos todos eles da caixa e colocamos na mesa, para finalmente abrir o manual e aprender como usar nosso robô.

Agora vamos para montagem e configuração!

Montagem e configuração

Agora vamos montar e configurar noxo X520 da Neatsvor.

Como há duas opções, o de apenas aspiração e o de passar pano, começamos colocando as hélices nos locais adequados. Basta encaixar elas, não tem muito segredo.

Segundo passo, decidimos baixar o aplicativo para fazer tudo do celular.

Poderíamos ter usado o controle remoto, mas se pode tá no celular e configurar tudo, desde a hora que ele funciona, até o modo de quele limpa, de forma mais rápida e prática,achei melhor baixar logo o aplicativo.

No manual, tem um QRCODE para fazer o download do aplicativo do mesmo, após baixar, configuramos ele para funcionar com nossa rede Wi-fi (Importante você escolher a rede de 2.4ghz, ou seja, a rede wi-fi da sua casa que NÃO termina com 5g.)

O Manual do X520 tem um passo-a-passo em inglês, se você não entender a língua, você pode clicar aqui e ir ao manual online e traduzir facilmente.

Manual x520 neatsvor
Manual do X520 da Neatsvor. (Foto: Eletro Críticas)

Você colocar ele para configurar, ele já sincroniza com o robô e fica funcionando do seu celular, de qualquer lugar que você estiver na casa.

Dentro do aplicativo tem diversas funções, desde programar automaticamente qual hora ele vai funcionar, o modo de limpeza e acompanhar o mapeamento do mesmo.

Após a configuração, agora fomos testar se REALMENTE o X520 vai deixar nossa casa mais limpa.

Funcionamento e Limpeza do X520 Neatsvor

Tudo muito bom e belo até agora.

Mas o que realmente importa no final é se ele cumpre o que prometeu: Facilitar minha vida de não ter que varrer minha casa praticamente todo dia, já que por morar perto de um terreno grande baldio e ter uma cachorrinha, meu chão vive sujo.

Bem, como eu já disse anteriormente, sim, o X520 tá deixando minha casa sempre com a sensação de acabou de fazer faxina.

Ligamos o aspirador na potência silenciosa (Ele tem a potência silenciosa, média, forte e EXTREMA). Testamos todas, mas a silenciosa já é o bastante para remover praticamente todas as poeiras e pelos que fica pela casa.

Ao ligarmos ele, ele começou a rodar. Meio receio maior era que ele iria se perder debaixo das cadeiras e mesas, já que não tem tanto espaço embaixo para ele passar facilmente.

Novamente, ele me surpreendeu.

Como era a primeira vez, passei literalmente 30 minutos seguindo ele por todos os cômodos da casa, vendo se ele iria conseguir passar por alguns pontos ou se ele iria ficar preso debaixo do armário.

x520 limpando
Robô trabalhando! (Vídeo: Eletro Críticas)

O sistema de mapeamento dele é excelente, ele conseguiu, utilizando o sistema de laser e proximidade e aspirar praticamente toda a casa, sem ficar preso em nada.

Fiquei preocupado quando ele tentou entrar debaixo da geladeira, mas felizmente ele não conseguiu e voltou a realizar seu trabalho de limpeza rapidamente.

É importante que ao comprar o seu, você acompanhe ele na primeira vez, verificar se não há nenhum obstaculo que vai acabar atrapalhando o funcionamento dele. Aqui não tivemos nenhum problema.

No final, fomos verificar se ele tinha realmente aspirado tudo e tirado a poeira diária e os pelos da minha cachorrinha, e sim, ele não deixou nada para trás. Nota 10 neste quesito.

Finalmente o tempo de passar vassoura todo dia se acabou.

Após ele passar por todos os cômodos da casa, ele voltou para a base automaticamente para carregar.

Após aspirar, decidimos testar passar o pano.

Para isso é simples, basta você tirar a caixa anterior e colocar o que possui um tanque de água (colocando a água antes no compartimento da caixa, claro).

A discussão era se colocaríamos só água, ou água e um pouco de água sanitária. Como era primeira vez, decidimos só pela água mesmo.

Novamente, ele tem três funções: Leve, média e forte, que muda a quantidade de água que ele vai jogar e passar o pano. Testamos às três, e novamente a leve foi o bastante para minha casa.

x520 neatsvor limpando o chão
Limpando o chão! (Foto: Eletro Críticas)

Acredito que em outros tipos de pisos as funções mais fortes sejam necessárias, aqui pelo menos não foi, na mais leve ele já passou uma quantidade suficiente para limpar

Para ele passar pano, selecionamos o modo “Passar pano” no aplicativo e ele saiu no seu trabalho.

E novamente, ele fez tudo certinho.

Foi passando pela casa toda, indo e voltando, e deixando tudo limpinho. Para quem odiava ter que fazer isso, descobrir que não vou ter mais que fazer, foi muito bom.

Novamente, aprovado.

Depois testamos ele com uma solução de água e e água sanitária, funcionou perfeitamente. Agora usamos ele uns dois a três dias só aspirando e varrendo, e depois trocamos para passar o pano.

Nunca meu chão esteve tão limpo.

Obstáculos e base de recarga

Uma das minhas maiores dúvidas antes de ter um robô aspirador, era se ele iria conseguir navegar nos obstáculos da minha casa.

Primeiro porque tem muitos, como, por exemplo, em um canto uma mesa com cadeiras bem coladas em que o espaço em baixo é bem complicado.

Segundo, porque nada adiantaria se ele não conseguir ir em todo lugar, ou só limpasse a metade da casa.

Como eu disse, a surpresa foi positiva.

O X520 da Neatsvor se mostrou bastante eficiente em conseguir aspirar a casa inteira, inclusive entrando um momento no meu escritório em que a porta estava entre aberta e só havia quase que literalmente o espaço dele passar.

Obviamente, se você tiver degraus ou algumas bancada e não tiver algum tipo de rampa para ele subir, ele não vai passar deste ponto. Como aqui só há um pequeno desnível entre a varanda e a sala, ele conseguiu passar sem problemas.

O X520 usa um sistema inteligente de mapeamento e detecção, que acaba sendo bem eficiente.

E fiquei viciado em ver ele testando como entra e nos locais e como sai. É bem engraçado como ele fica testando e verificando as melhores formas de entrar/sair de locais apertados.

Se esta era sua maior dúvida, pode comprar tranquilo, que ele se vira bem nesse quesito.

Após ele finalizar a casa (ou quando você aperta o botão de recarga), ele volta automaticamente para a base dele para recarregar.

Essa volta é bem legal, ele meio que desliga a sucção e o aspirador e volta devagarzinho sem fazer barulho para a base. Até agora ele encontrou sozinho a base para recarga.

x520 carregando
Ele no seu carregador. (Foto: Eletro Críticas)

O que você não pode fazer, é levantar ele e carregar, por exemplo, para outro comodo. Quando fizemos isso, ele demorou um pouquinho a mais para achar a base de carregamento, mesmo encontrando no final.

Dito isso, a Neatsvor inclusive tem alguns outros modelos que possuem ainda mais capacidade de mapeamento e de detecção. Se talvez sua casa for um pouco mais complicada, vale a pena o investimento a mais.

Conectividade e aplicativo

Outro ponto importante é a facilidade de uso.

Primeiro temos o controle remoto. Ele tem todas as funções, desde aumentar e diminuir a potência, até mandar ele voltar para a base ou a forma de trabalho.

aplicativo neatsvor

O aplicativo funcionou bem, ele inclusive é o mesmo utilizado para dezenas de outros aparelhos inteligentes, então para quem busca uma smart house, já fica tudo em um só lugar.

Outro ponto de destaque, é sua conectividade com a Aléxia da Amazon, e o Google Home.

Nada como você pedir para a Aléxia ligar seu aspirador de pó e limpar sua casa, sem ter que levantar um dedo.

Dentro do aplicativo, você também consegue ver o mapeamento da sua casa que ele faz quando faz a limpeza inteligente. Ele vai mapeando onde passou para não voltar no mesmo lugar e acabar limpando duas vezes.

Agora que eu já te expliquei o meu passo-a-passo, desde a compra, até o teste, vamos à pergunta mais importante.

Vale a pena comprar o aspirador robô x520 da Neatsvor

vale a pena comprar

Sim, o aspirador robô produzido pela Neatsvor é bom e vale a pena comprar graças aos benefícios que o eletrônico proporciona como varrer, aspirar e esfregar sendo acionado sem precisar muito esforço, basta programar todos os comandos pelo aplicativo de celular ou comando de voz usando o Google Home ou Alexa. 

COMPRAR O X520

Esse é com certeza um dos melhores robôs aspiradores em relação ao seu custo-benefício,e se você quer algo que realmente te ajude a limpar e economizar tempo, ele é o aparelho recomendado. 

Uma forma legal é você programá-lo e acioná-lo para efetuar a limpeza todos os dias nos horários em que forem mais cômodos de acordo com a dinâmica da casa. 

Imagine você sair para trabalhar, estudar ou se divertir com os amigos e ao retornar todo o chão e tapetes estiverem limpos sem precisar que outra pessoa tenha acesso à sua casa?

Sim, é possível. Nada mais de chão sujo para você.

Sobre a marca Neatsvor 

A marca Neatsvor é de excelente qualidade, apesar de ainda não ser muito conhecida pelos brasileiros e só ter recentemente começado a investir no nosso país.

Isso ocorre principalmente por ser uma empresa europeia e fundada com foco na fabricação e comercialização de aspiradores de pó. 

A Neatsvor uma empresa confiável que já possui diversos produtos vendidos e várias análises positivas na internet, você pode conferir o website oficial ou sua loja no aliexpress com 97% de aprovação e nota média 4.8/5.

site neatsvor
Site oficial da Neatsvor. (Foto: Neatsvor)

Seus produtos são vendidos tanto no seu site oficial quanto em plataformas como o Ali Express e também no Shopee.

Recomendamos a compra no Ali Express por ser fácil de acessar tanto através do computador quanto do celular e, pela facilidade em pagamento, além do envio ser feito diretamente do Brasil.

O valor do produto no site oficial é colocado em Euro, enquanto na plataforma que disponibilizamos o link de compra já está convertido em reais, e a entrega é feito diretamente pelos correios, aqui chegou em menos de 8 dias.

Para quem eu recomendo o X520 Robô aspirador

Bom, depois de toda a descrição, não resta dúvida alguma de que esse é o eletrônico ideal para quem quer que sobre um pouco mais de tempo durante o dia. 

Ou, para quem acredita que a tarefa de manter a casa limpa é exaustiva e busca um eletrodoméstico que facilite manter as tarefas do dia-a-dia. 

Mas, principalmente, para quem se encaixa em uma dessas descrições e está disposto (a) a investir em um produto que, com as vantagens que oferece, possui um ótimo custo benefício. 

Indico também para quem busca uma casa conectada e está sempre comprando itens com tecnologia que proporcione para a casa uma ideia futurista. 

Esse artigo foi útil para você? Conseguiu decidir se irá comprar? Deixe nos comentários suas sugestões para as próximas análises e o que você achou sobre o aspirador robô. 

Rana Fernandes

Rana Fernandes

Rana Fernandes, licencianda em História pela UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana, ama novos aprendizados e descobertas, e faz análises de produtos e lojas para o Eletro Críticas.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Eletro Criticas
Logo