Processo de análise de produtos e lojas e criação de artigos no Eletro Críticas.

como criamos conteúdo
Descubra agora como o Eletro Críticas faz os melhores artigos sobre lojas e produtos para você.

Nós levamos á analise de produtos e lojas no Eletro Críticas a sério.

Nos sabemos da importância de cada leitor que visita nosso site, por isso criamos um sistema de passos para garantir que todo conteúdo postado no nosso site seja da mais alta qualidade, garantindo uma imparcialidade, independente do produto, loja ou qualquer conteúdo que estejamos escrevendo.

Alguns dos links que indicamos nos produtos ou lojas, podem conter links de afiliados. Isso significa que ao comprar, a loja irá pagar um pequeno valor para o nosso site, como forma de compensação.

Fica destacado, que esse valor não afeta de forma nenhuma que lojas ou produtos indicamos, e a seriedade que temos ao escrever conteúdos e fazer vídeos para nossos leitores.

Esse valores são pequenos e ajudam a manter a criação de novos artigos para o blog, e não aumenta o valor dos clientes ao comprar os produtos.

Nosso processo de criação, se divide em alguns etapas, conheça cada um delas, para que você consiga compreender como trabalhamos:

1 Passo: Necessidade

Primeiro pesquisamos a necessidade de um conteúdo.

Para isso procuramos em ferramentas especializadas o que as pessoas estão precisando ou recebemos indicação dos nossos leitores, e em seguida pesquisamos pela internet, e verificamos se há algum tipo de conteúdo respondendo essa pergunta.

Quando notamos que há uma falta de conteúdo, ou se há, não é bom o bastante, selecionamos aqueles temas e começamos a criar um mapa do que iremos escrever no artigo.

2 Passo: Pesquisa de conteúdo

O próximo passo é pesquisar a fundo sobre o conteúdo do tema.

Por exemplo, se vamos falar de fogões, nós pesquisamos em sites, fóruns, canais de youtube, lojas especializadas e fabricantes para entender quais são as principais dúvidas da pessoa que quer comprar um.

Em seguida montamos uma estrutura do texto que será feito, para que ele compreenda basicamente todas as dúvidas do tema, desde o que é, até como funciona, onde é melhor comprar, os diferentes modelos e marcas e quaisquer outras dúvidas que seja comum ao tema.

Após a criação da estrutura, vamos para o próximo passo.

3 Passo: Aprofundação de conteúdo e análise direta.

Agora vamos para a parte mais importante da nossa criação de conteúdo.

A análise direta do produto ou loja que estamos analisando, para que consigamos descobrir quais são os melhores, se é confiável e seguro e dezenas de outros itens que já foi previamente delimitado no modelo anterior.

Novamente fazemos uma pesquisa, porém de forma bem mais ampla, levando em conta além de outros sites, fóruns e sites das marcas, tanto no Brasil quanto em outras línguas, como em inglês e espanhol, também levamos muito em conta neste momento a opinião dos consumidores, através de comentários deixados em diferentes canais, como o Reclame Aqui, e nos próprios produtos em diferentes lojas.

Nessa parte, usamos também nossas experiência próprias, porém da forma mais independente e sem carregar nossas próprias necessidades, já que criamos conteúdo para pessoas com diferentes idades, culturas, regiões e classes econômicas.

4 Passo: Revisão e postagem

Agora vamos a última etapa.

É revisado por pessoa diferente de que escreveu, para assegura mais uma vez que o artigo tenha sua independência e neutralidade garantida, já que a revisão adiciona uma camada extra de proteção.

Nessa parte é analisado se a linguagem está correta, ou se há qualquer tipo de erro de ortografia, junto com a qualidade e estruturação do texto, para que o mesmo tenha uma leitura agradável e que sejam diretos ao ponto.

Por fim, após garantido que o artigo atingiu o objetivo de ser de qualidade, e responder quaisquer dúvida que o leitor tenha, ele é publicado no nosso blog, e em seguida nas nossas redes sociais.

Conclusão:

Para finalizar, gostaríamos de reiterar nossa preocupação com que nossos artigos reflitam sempre a verdade, sem levar em conta qual a marca, produto ou preço, sempre direcionado á sua intenção de garantir uma compra segura e confiável pelos Leitores do Eletro Críticas.

Se você tiver qualquer dúvida, reclamação ou elogio, você pode falar com nossos redatores ou revisores pelo email: [email protected]