Um artigo do Eletro Críticas: 

Micro-Ondas MTD30 é bom? Análise completa do aparelho.

A Electrolux é uma das marcas mais famosas de eletrodomésticos. Mas você já conhece o MTD30? O Eletro Críticas realizou uma análise completa para saber se é bom e vale a pena pelo preço cobrado. Leia mais!

E analisando diversos modelos, como sempre buscamos fazer, tiramos um bastante popular da Electrolux para fazer um Review completo para você..

Sabemos que quando se trata de eletrodomésticos esta é uma das marcas mais conhecidas no Brasil. Mas será que este modelo vale a pena e faz jus à Electrolux?

Direto ao ponto: O Micro-Ondas MTD30 é um ótimo modelo, básico compacto e com um bom preço e que acompanha todos os requisitos de segurança e confiabilidade, com mais de 100 avaliações muito positivas sobre o produto e que comunicaram sua experiência com o MTD30, 82% deram 5 estrelas na Amazon, conforme falamos neste texto.

Produtos Electrolux são bons?

Sim, os aparelhos, e principalmente os Micro-ondas da Elextrolux são ótimos, sendo uma marca reconhecida no Brasil pela sua qualidade de acabamento, assistência técnica nas principais cidades e uma tradição de clientes satisfeitos no Brasil.

Porque falar da marca?

Bem, antes de comprarmos um aparelho é sempre importante olharmos para ela.

Afinal, precisa ser uma empresa que possui um bom histórico e produz aparelhos de qualidade, né?

E quando falamos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos uma das marcas mais conhecidas é a Electrolux.

E isso não é à-toa, inclusive já falamos dos fogões da marca anteriormente.

A marca, que tem sua origem na Suíça, chegou no Brasil em 1926 e desde então tem dominado esse mercado com diversos produtos, especialmente para casa.

Máquinas de lavar, refrigeradores, geladeiras, lavadoras de roupas, freezers, fogões e fornos, entre muitos outros aparelhos para casa que são essenciais no dia a dia dos lares – a Electrolux se faz presente em tudo isso.

E, assim, muitas pessoas conhecem a marca e apostam nela ao fazer suas compras.

Por isso já temos uma boa visão sobre a empresa.

Afinal, se tantas pessoas continuam comprando após tanto tempo, é porque vale a pena!

Mas não é apenas isso.

A maioria dos produtos da Electrolux realmente recebem muitos feedbacks positivos.

Entre os mais diversos produtos, modelos e linhas da empresa, sempre é possível notar diversas recomendações daqueles que compraram e testaram os aparelhos.

No fim das contas, mais do que o tempo de mercado, as experiências dos consumidores é o que realmente faz uma marca ser boa ou não.

Então, sim.

Respondendo a esta pergunta, os produtos são bons e agradam bastante os consumidores de modo geral.

Importante destacar que a marca possui diferentes linhas e entre tantas opções é bom analisarmos detalhadamente os melhores e, assim, escolhermos qual comprar não apenas pela fama da marca, mas pelas características e desempenho de cada modelo. 

Características do Micro-Ondas MTD30

Com modelo disponível em 110V e 2020V, o MTD30 é um micro-ondas muito compacto e bastante básico – o que agrada à maioria dos consumidores que buscam exatamente por isso.

Micro-ondas mtd30 de lado
O Acabamento do modelo é impecável. (Foto: Amazon)

O que gostamos:

As principais características desse modelo é que ele possui a capacidade de 20 litros e tem a função de descongelar, além disso, aparelho é em aço inoxidável, o que garante uma durabilidade maior de vida útil, um ponto essencial a ser analisar em um eletrodoméstico.

Com um display bastante prático, o aparelho oferece funções para diversas praticidades do dia a dia, como descongelar frango, carne, peixe e feijão, assim como preparar pratos simples: arroz, carne moída e omeletes.

Para sobremesas, você tem três opções que são muito procuradas no micro-ondas, que são o brigadeiro, bolo de caneca e pudim, muito práticos de serem feitos nesse aparelho.

E você ainda conta com funções a mais de fazer pipoca, macarrão instantâneo e hambúrguer.

Você também tem a opção prática de +30 segundos, que ajuda a aumentar o tempo para aquecer o alimento, sem que você tenha a perda de tempo de abrir a porta, fechar novamente e digitar um novo comando.

micro-ondas aberto
Bastante espaçoso e fácil de limpar. (Foto: Electrolux)

Além disso, o modelo MTD30 também conta com a funcionalidade de travar a porta. Isso garante muito mais segurança, especialmente para casas com crianças. 

Embora seja um modelo básico, o aparelho também possui 10 níveis de potência, o que permite que você faça coisas mais elaboradas, conforme desejar.

É até mesmo possível assar bolos no MTD30, entre fazer outros pratos mais simples.

Porém, nem tudo são flores.

Também é importante falar das parte ruins do aparelho.

O que não gostamos:

Apesar das inúmeras vantagens dele em relação seus competidores, há alguns fatores que o modelo poderia ser melhor, como por exemplo o Design.

Enquanto irá agradar algumas pessoas, a maioria das cozinhas de luxo hoje buscam o minimalismo para design, o que pode não agradar, já que o MDT30 tem uma aparência um pouco futurista, talvez destoando um pouco.

Claro que isso irá depender dos modelos de eletrodomésticos que você já tem na sua casa, por isso deve se analisar bem se irá ficar bom ou não.

Outro fator que não gostamos foi algumas poucas reclamações sobre o aparelho ter vindo com um fúsil queimado, o que porém, foi remediado rapidamente pela assistência técnica eficiente da empresa.

O que gostamos:
  • Capacidade de 20 Litros
  • Ótima marca.
  • Assistência técnica em toda cidade.
  • Trava de porta para crianças.
  • Excelente custo-benefício.
O que não gostamos:
  • Design um pouco futurista.
  • Algumas reclamações do fusivel queimar.
  • Difícil de encontrar.

Opinião dos consumidores

Como toda boa análise que fazemos aqui no Eletro Críticas, buscamos ouvir os consumidores – pessoas que compraram, usaram e falaram sobre a experiência e a desempenho do produto em questão.

Somente na Amazon encontramos mais de 100 avaliações muito positivas sobre o produto e entre 111 pessoas que comunicaram sua experiência com o MTD30, 82% deram 5 estrelas – a nota mais alta – para o desempenho do aparelho.

Entre os principais elogios a este aparelho Micro-Ondas destaca-se especialmente a capacidade de cozinhar, funcionamento do aparelho, o design (trata-se de um modelo bastante compacto e que se encaixa bem na cozinha) e também ao preço.

Além disso, destacamos a experiência de diferentes clientes que usaram esse aparelho em seus trabalhos e aprovaram.

E isso é um bom diferencial.

Afinal, existe uma diferença entre você usar o aparelho em casa para algumas pessoas e usar um aparelho em uma empresa, em que todos os dias vários funcionários utilizam com frequência. 

Para isso, precisa ser um aparelho bom, que funcione e tenha uma excelente durabilidade, sem perder a sua capacidade ao longo do tempo. O que é o caso do MTD30, um excelente investimento!

Diante de tudo isso, percebemos que a compra de um MTD30 é um investimento que vale bastante a pena!

Claro que existem modelos mais arrojados no mercado, com muito mais funcionalidades e até mesmo potências maiores. Além disso, também é possível encontrar modelos com um design ainda melhor e mais moderno. 

No entanto, para quem busca um aparelho que serve bem e cumpre tudo aquilo que propõe a fazer, por um preço super em conta, o Micro-Ondas MTD30 é a opção ideal e com certeza vai ser uma experiência de compra que vale a pena!

No Youtube

Review Microondas 20L Eletrolux MTD30
Microondas Electrolux 20L MTD30

Dicas para comprar o melhor Micro-Ondas

Na maioria das casas brasileiras, o Micro-Ondas é um dos aparelhos mais utilizados.

Nas últimas décadas esse aparelho se popularizou graças a praticidade e também segurança no dia a dia, por isso separamos algumas dicas para você saber comprar o melhor.

Cada vez mais surgem novos modelos com diferentes funcionalidades, desde os mais básicos até os mais modernos e tecnológicos.

O Micro-Ondas acaba sendo muito usado para as funções mais básicas: aquecer refeições, descongelar alimentos e até mesmo cozinhar diversos pratos e preparar também sobremesas.

A segurança também ajuda com que crianças e adolescentes possam usar o aparelho no dia a dia sem o risco de se queimarem, como pode acontecer no fogão.

E algo que demoraria muito tempo no fogo pode ser feito em poucos minutos com o Micro-Ondas.

Ou seja, existem muitas vantagens para você adquirir esse aparelho em sua casa.

Como sempre explicamos aqui no Eletro Críticas, a melhor forma de você fazer uma boa compra é obtendo o máximo de informações possíveis, mas também sabendo exatamente o que você precisa e quais são as suas expectativas ao escolher determinado produto.

Funcionalidades:

É importante que você conheça as funcionalidades.

Já que existem modelos mais simples e básicos que servem bem pessoas que desejam um aparelho complementar na cozinha, até aparelhos mais tecnológicos e com diversas funções diferentes.

Nesse caso, se você busca por um aparelho que cumpra funções básicas (como descongelar e aquecer) e comprar um aparelho mais moderno, você vai estar pagando a mais por diversas coisas que não precisa e nem quer usar.

Mas se você busca por um aparelho completo e compra um simples pelo preço mais em conta, é claro que ficará insatisfeito por não obter as funções desejadas.

Por exemplo, isso acontece muito com pessoas que desejam um aparelho com funções de micro-ondas grill (onde é possível gratinar alimentos, assim como assar e dourar, além de cozinhar pratos mais complicados), mas resolvem comprar um básico, como o modelo MTD30.

Portanto, a dica de ouro para comprar micro-ondas (e qualquer produto) é: saiba exatamente o que você quer/precisa e adapte seu orçamento para essa realidade.

Preço:

Se você busca um aparelho que entrega mais resultados, entenda que provavelmente você precisará pagar mais para isso.

Mas se você não quer um aparelho que seja “tudo e mais um pouco”, é importante saber que você não precisa comprar o mais caro do mercado para conseguir algo bom que cumpra exatamente o que você deseja ter.

Então, com análises sobre o produto você consegue saber exatamente quais modelos atendem (ou não) o que você quer naquele aparelho e, assim, consegue fazer uma compra consciente, na qual você tem menos chances de acabar se decepcionando ou pagando muito mais caro do que precisava!

Com tudo isso em análise, o MTD30 é um aparelho ótimo para quem busca um Micro-Ondas básico e funcional, com um preço bom para suas vantagens.

Marca:

Como falamos anteriormente, é muito importante que você verifique que marca é o micro-ondas que você quer.

Já que as vezes, aparece algumas desconhecidas no mercado, prometendo um topo de linha por preços mais baixos, e que na esmagadoras maioria de vezes, é furada.

Então procure marcas de qualidade.

Se você já leu algum artigo do nosso blog, viu que sempre falamos sobre isso, inclusive analisamos diferentes marcas, para te explicar qual a melhor.

Normalmente, se você não sabe, confie nas que você já conhece, já que elas dificilmente colocam aparelhos ruins no mercado.

Finalmente:

Se você achou o que procura, compre!

No entanto, se você ainda não encontrou o ideal, vale a pena conhecer ainda outros modelos mais modernos e que também são um pouco mais caros.

Confira em lojas como a Amazon ou Submarino, que possuem excelentes modelos e Reviews dos próprios consumidores.

Comenta aqui embaixo se tiver qualquer dúvida ou se quiser uma análise de um modelo específico, para que possamos continuar te ajudando a fazer as melhores decisões de compra!

Aléxia Macêdo

Aléxia Macêdo, graduanda em Ciências Sociais, apaixonada por literatura e internet, escreve para o Eletro Críticas suas analises de lojas e produtos de confiança.

Deixe sua opinião sobre o artigo.

Deixe um comentário: