Um artigo do Eletro Críticas: 

Micro-ondas Midea Live com 21L ou 31L é bom?

Está pensando em comprar um micro-ondas? O modelo Midea Live tem atraído bastante a atenção dos consumidores – e para te ajudar a escolher, nossa equipe do Eletro Críticas fez uma análise completa sobre ele!

Este modelo é um exemplo de modelo que tem ganhado atenção.

Com propaganda intensa no mercado, sendo sempre um dos mais vendidos em muitas lojas como a Shoptime, será que vale a pena comprar?

Direto ao ponto: Sim, o Midea Live de 21 Litros ou de 31 Litros são excelentes e valem a pena comprar, com um bom custo-benefício, vindo de uma marca reconhecida no mercado e com um total de 31 Reviews de clientes, houve 74% de aprovação e recomendação do seus consumidores, ganhando selo de aprovação do Eletro Críticas.

Comprar na Amazon

Ainda não está convencido ou quer saber tudo sobre ele?

Vamos analisar detalhadamente abaixo! Você pode selecionar o tópico no menu abaixo ou ver nosso artigo onde selecionamos os 07 melhores para comprar em 2020!

Características do micro-ondas Midea Live:

Com dois modelos com a capacidade de 21 e 31 litros, o Micro-Ondas Midea Live MTSRS41 tem se destacado na busca daqueles que desejam a praticidade de um bom micro-ondas por um preço justo.

O que mais faz esse aparelho se destacar no mercado é justamente isso: a praticidade oferecida.

Como sempre, vamos destacar o que gostamos, o que não gostamos para que você possa decidir se é o que você precisa!

Primeiro, a parte boa:

O que gostamos:

Ele possui a funcionalidade Limpa Fácil que permite que você consiga limpar com muita praticidade o seu interior, sem necessitar do uso de produtos químicos.

Basta usar um copo d’água com rodelas de limão e um toque que a limpeza está garantida!

Outra vantagem prática para o dia a dia são as receitas pré-programadas no seu menu. Pratos do dia a dia, como arroz, lasanha, sopa, batatas e outros.

Foto frontal do micro-ondas
Excelente design! (Foto: Midea)

Claro que também não pode faltar as funções de sobremesa no menu, que conta com opção para pipoca, brigadeiro e cupcake.

Ele também vem de uma marca super reconhecida, inclusive já falamos dos climatizadores da Midea, e ele foi aprovada com lovour.

Você também pode visitar o site oficial da marca.

Além disso, é um ótimo aparelho para descongelar alimentos como carnes, feijão, frango e peixes, tendo em vista que possui funções próprias para isso já.

Outras funções que ajudam na praticidade do dia a dia são as teclas rápidas de 30 segundos, 1 minuto e 5 minutos.

O modelo possui 10 diferentes tipos de potência, que permite uma versatilidade muito grande no preparo das suas refeições.

Ter um puxador é algo excelente! (Foto: Midea)

A mudança da potência é bem prática. Ao ser ligado, o micro-ondas já começa a trabalhar com a sua potência 100%, porém a cada vez que a tecla “potência” é apertada, diminui 10% da potência.

Por exemplo, se você deseja que o aparelho funcione apenas com 50% da potência normal dele, basta pressionar 6x a tecla potência.

Bem compacto, o de 31 litros possui uma altura de 32,5 cm, comprimento de 44,7 cm e 52 cm de largura. Ou seja, consegue ser bem-adaptado dentro de uma cozinha, mesmo que você não tenha muito espaço. 

Outra vantagem do micro-ondas da Midea de 21 ou de 31 litros é que ele é bastante econômico em questão de gasto de energia elétrica e, inclusive, possui a classificação “A” do selo do INMETRO.

Por fim, o produto possui um manual bastante completo, com várias dúvidas comuns respondidas (por exemplo, como deve ser feita a limpeza do aparelho, quais itens podem ir dentro dele e quais não podem) e você, inclusive, pode ler esse manual online clicando aqui.

O que não gostamos:

Felizmente este é um dos aparelhos que não tem tantos problemas sério. Mesmo assim há algumas reclamações que acho importante destacar.

O principal fator é de alguns clientes que reclamarem que ele chegou com pequenos defeitos, como o painel não funcionar ou faltarem algumas peças.

Porém, quem teve esse problema, conseguiu rapidamente resolver em uma assistência técnica, por isso é importante que você confira bem o micro-ondas quando ele chegar na sua casa.

Também notamos reclamações que o aparelho descascou após alguns usos, apesar de isolados, fique atento se começar a apresentar este problema.

traseira do midea live
Traseira do aparelho com funções. (Foto: Midea)

Outra coisa é de as pessoas comprarem o de 20 Litros e depois se assustarem porque o modelo é menor que esperavam porque as fotos podem confundir o pouco o consumidor

Então fique atento ao tamanho e suas necessidades, apesar de mais barato, o de 20 litros não vai servir para todo mundo, já que não cabe pratos maiores.

Gostamos
  • 10 níveis de potência
  • Várias funções pré-programadas
  • Praticidade na limpeza;
  • Excelente custo-benefício
  • Marca reconhecida
  • Design bonito.
Não gostamos
  • Não é tão barato.
  • Algumas reclamações de defeitos.
  • O Modelo de 20 Litros é pequeno.

A marca Midea é boa para micro-ondas?

Agora que você já conhece bastante sobre todas as características essenciais desse modelo é bom falarmos também da marca.

Afinal, o fabricante sempre importa tanto quanto o modelo que ele produziu. 

A Midea é uma empresa relativamente nova, mas que vem se destacando bastante na América do Sul com a entrega de diversos aparelhos, especialmente eletrodomésticos, desenvolvidos com uma boa tecnologia e entrega de soluções práticas.

Além dos micro-ondas, você consegue encontrar diversos outros aparelhos da marca para cozinha, climatização de ar, limpeza e fogões

E entre as marcas do mercado que fazem concorrência com a Midea, ela vem se destacando bastante especialmente por possuir um preço competitivo e conseguir entregar aos clientes produtos de boa qualidade por um bom custo.

Fizemos uma pesquisa sobre a Midea no Reclame Aqui, um site que reúne os principais problemas que clientes e consumidores enfrentam com lojas e empresas e descobrimos que a Midea é muito bem avaliada!

A nota da empresa, avaliada por consumidores, chegou a 8.7 no último ano – o que é uma nota excelente comparada a outras marcas concorrentes.

Isso se deve à fácil comunicação da empresa com consumidores que enfrentaram problemas com seus aparelhos, a marca respondeu a 100% das reclamações e 90% dos casos foram resolvidos!

Vale a pena comprar?

Esse modelo da Midea tem sido bastante pesquisado por quem deseja um aparelho compacto, básico e que funciona bem.

E tudo isso este micro-ondas cumpre.

Como sempre essa é a opinião da nossa equipe baseado nos Reviews próprios e de outros consumidores do mesmo, utilizando como base as informações providas pela empresa e de quem comprou. É importante que você entenda suas necessidades para saber se esse é o ideal para você.

Então, avaliamos o aparelho de acordo com o que a marca promete cumprir, a análise que obtivemos de reclamações quando à marca e também análise de outros modelos de micro-ondas da Midea, pelo qual conseguimos ter uma visão ampla sobre a qualidade oferecida ao mercado.

E, sim, vale a pena! O aparelho possui diversas vantagens e ainda vem com essa função exclusiva de limpeza facilitada que ajuda muito no dia a dia, possuindo um excelente custo-benefício e oferecendo diversas funções e uma qualidade de acabamento ótima.

Claro que possuem modelos mais modernos – especialmente no design -, mas se você conseguir comprar por um bom preço, esse é um aparelho que vai valer a pena fechar o carrinho.

Afinal, é uma ótima marca, funciona bem e oferece muita praticidade: tudo que buscamos na compra de um micro-ondas!

Mas recomendamos que você fique bastante atento quanto ao preço, em determinadas épocas o aparelho chega a custar bem mais barato, principalmente em promoções que são feita regurlamente.

Resumindo:

Este aparelho se tornou um item indispensável nas cozinhas brasileiras por conta da praticidade no dia a dia, no preparo de refeições simples, para esquentar comida ou até mesmo fazer sobremesas.

Além disso, é um eletrodoméstico extremamente seguro, especialmente para casas com crianças maiores e pré-adolescentes que podem esquentar suas comidas sozinhos, sem a preocupação que há com o manejo de um fogão.

Claro que com tudo isso, existe a grande procura por esse item – que não somente faz parte dos lares, como também das empresas que desejam oferecer mais conforto e comodidade para o momento de refeição de seus funcionários e colaboradores.

E entre várias marcas que produzem o aparelho, a Midea é uma que vem se destacando no mercado e gerando curiosidade e interesse dos consumidores. Você pode comprar ele clicando no botão abaixo, ou continuar lendo outras análises do Eletro Críticas aqui.

Comprar na Amazon

Você já experimentou algum aparelho da Midea? Comenta aqui embaixo como foi essa experiência!

Aléxia Macêdo

Aléxia Macêdo, graduanda em Ciências Sociais, apaixonada por literatura e internet, escreve para o Eletro Críticas suas analises de lojas e produtos de confiança.

Deixe sua opinião sobre o artigo.

Deixe um comentário: