Um artigo do Eletro Críticas: 

Melhores fechaduras eletrônicas para sua casa ou escritório.

O Cuidado com a segurança deve ser sempre uma prioridade! Seja para residências, comércio, empresa, escritório, o uso de uma fechadura eletrônica garante a segurança! Saiba qual modelo escolher com nosso guia feito pela equipe do Eletro Críticas.

Segurança é sempre uma preocupação muito grande para todas as pessoas.

E ter cada vez mais ferramentas que nos permite garantir a nossa segurança, assim como das pessoas que amamos e dos nossos bens valiosos, é algo muito importante.

Por isso, cresce cada vez mais a procura por aparelhos que ajudem a montar um sistema de segurança eficaz, como cofres e câmeras discretas, tanto para dentro de lugares comerciais e empresariais, quanto para as próprias residências.

E, com isso, a procura por fechaduras eletrônicas cresce cada vez mais – assim como o aumento de modelos disponíveis no mercado, com diferentes funcionalidades e preços.

O uso de uma fechadura eletrônica é uma forma prática e segura de você proteger um ambiente: seja a sua casa, um escritório, consultório, estabelecimento comercial.

Além de toda a questão da segurança, tem também a praticidade. Afinal, você não precisa nunca mais se preocupar com ter esquecido suas chaves ou nem mesmo fazer uma cópia de chaves (algo que pode ser útil para lugares não residenciais).

Mas como escolher a melhor fechadura eletrônica?

A nossa equipe do Eletro Críticas fez uma pesquisa e selecionou 4 modelos diferentes de fechaduras eletrônicas.

Com tanta variedade no mercado, é importante saber fazer essa escolha para comprar algo que funcione e que seja exatamente o que você precisa (e isso vai te fazer evitar gastar mais do que o necessário!).

4 melhores modelos:

Aviso: A lista abaixo foi feita baseado nas análises de compradores, testes da nossas equipe e opiniões de outros especialista no Brasil e no Exterior. Foram utilizados 07 horas entre produção e postagem do conteúdo, onde analisamos mais de 17 modelos para chegarmos neste 04. Os links abaixo são de afiliados, que ajudam a criarmos mais conteúdo para você.

Fechadura Digital SHS-1321 Samsung Smart Home: Mais barato

fechadura digital samsung shs 1321
Preço excelente, com qualidade Samsung. (Foto: Amazon)

Comprar na Amazon

Entre os modelos de fechadura eletrônica e digital, temos o SHS-1321, que é o modelo mais em conta do mercado, considerando claro um padrão de qualidade mínima e de funcionalidade.

A fechadura SHS-1321 possui excelentes avaliações de quem já comprou e testou o aparelho, afirmando ser de qualidade, seguro e que cumpre o que promete.

Além disso, também possui diversos modos de abertura que são seguros e práticos, especialmente para ambientes residenciais ou comerciais  e empresarias que possui um acesso pequeno de pessoas.

Além disso, é um modelo simples, pequeno e que possui um design bonito e elegante.

No entanto, não se trata de um dos modelos mais modernos – e se você está buscando algo extremamente seguro e com muitas funcionalidades que garantam a segurança, essa fechadura ainda não é exatamente o que você busca!

A fechadura digital SHS-1321 pode ser instalada em portas de 35 a 55 mm e possui um sistema completo de segurança.

A abertura da fechadura SHS-1321 se dá por diferentes meios: uma senha de 4 a 12 dígitos que pode ser digitada no display de touchscreen, um cartão, adesivo ou até mesmo 20 dispositivos RFID cadastrados para abertura.

Ou seja, essa fechadura é uma opção muito prática, pois você pode escolher o melhor meio de segurança que deseja ter e tem diferentes opções.

A fechadura funciona com alimentação de 4 pilhas AA (dependendo do vendedor, você adquire a fechadura já com as pilhas inclusas na compra – sempre bom verificar isso antes de fechar a compra!).

Com uma média de 10 acessos por dia, essas pilhas garantem o funcionamento da fechadura por até 12 meses. Além disso, a fechadura emite um sinal sonoro para alertar quando a bateria está fraca e as pilhas precisam ser trocadas.

No entanto, é possível também realizar uma abertura emergencial, caso acabe a bateria das pilhas. Essa abertura se dá por uma pilha 9V – e nesse caso você não perde as configurações, cadastros e senhas. 

Assim como nas nossas outras análises de produtos, também temos um resumo abaixo:

Gostamos
  • Design bonito;
  • 4 formas diferentes de abertura
  • preço em conta
  • abertura emergencial (quando acaba a bateria)
  • instalação simples e prática
Não gostamos
  • modelo muito simples
  • existem opções mais modernas e com mais funcionalidades no mercado.

Fechadura Digital Shs-h505 Samsung Smart Home: melhor custo x benefício

modelo shs h505 da samsung
Melhor custo benefício do mercado em 2020. (FOto: Samsung)

Comprar na Amazon

Para quem deseja uma fechadura mais robusta, com mais funcionalidades e que possua uma maçaneta, o modelo SHS-H505 também da Samsung é uma excelente escolha!

Essa já não é uma fechadura tão simples quanto o modelo anterior.

Com essa fechadura você também pode cadastrar diferentes formas de acesso: seja por senha de 4 a 12 dígitos, cartão, adesivo ou dispositivo RFID. No total, é possível cadastrar até 30 usuários diferentes com acesso para a abertura. 

O design dessa fechadura é slim, bastante elegante, com acabamento em alto brilho e a tela de touchscreen.

O diferencial que essa fechadura possui está em duas funções extremamente úteis e que garantem um pouco mais de segurança: função antirroubo e função de Não perturbe. 

Assim como o modelo anterior, ambos da Samsung, essa fechadura também possui alimentação por 4 pilhas AA. Mas, ela também possui 5 chaves multi-ponto que permite a abertura da fechadura, caso acabe a bateria antes de ter sido realizada uma troca das pilhas.

Para quem busca uma fechadura mais completa, esse modelo vale muito mais a pena do que o modelo anterior, especialmente se você está disposto a pagar um pouco a mais para ter mais funções e uma fechadura que possui maçaneta embutida.

Gostamos
  • facilidade no cadastramento de novos usuários
  • possui maçaneta
  • 4 formas diferentes de acesso
  • tela touchscreen
  • design elegante.
Não gostamos
  • não possui acesso por biometria.
  • Dificil de encontrar em estoque.

Fechadura Digital FR 500 E, Intelbras: A melhor fechadura

A melhor, para quem pode pagar! (Foto: Intelbras)

Comprar na Amazon

Para quem busca uma fechadura eletrônica completa e quer ter a melhor, esse é o modelo perfeito!

A FR 500 é uma fechadura digital da Intelbras – uma das maiores marcas no mercado tecnológico – que possui diversas funcionalidades que garantem muito mais segurança!

A fechadura possui 5 formas diferentes de acesso, incluindo o acesso por impressões digitais – o que é muito mais seguro.

Além disso, é o melhor modelo especialmente para ambientes de escritório, consultórios, empresas e comércio, pois tem a possibilidade de cadastrar até 100 impressões digitais diferentes para liberação de acesso.

Além disso, também pode cadastrar até 100 tags ou 100 senhas – e essas formas diferentes de acesso podem ser combinadas para garantir ainda mais segurança!

E com o aplicativo InControl FR 500, você realiza todo o gerenciamento de acesso da fechadura – sabendo o horário de entrada de cada pessoa, assim como também é possível gerar à distância uma senha de visitante, caso você precise que alguém entre no ambiente em determinado momento.

O aplicativo ainda pode ser usado também como uma das formas de acesso da sua fechadura!

Outra funcionalidade extremamente útil é a de travamento automático da fechadura, que possui um mecanismo de alta resistência, e garante a segurança completa para qualquer ambiente. 

De todas as opções do mercado, essa é a fechadura que mais se destaca.

Claro, esse é um alto investimento e esse modelo costuma custar até 3x mais do que fechaduras mais simples, como dos dois modelos apresentados acima.

No entanto, se você busca uma fechadura completa e que seja muito difícil de ser arrombada, esse é o modelo perfeito e a melhor escolha de segurança – seja para sua casa ou para qualquer outro ambiente.

Todas essas funcionalidades fazem valer a pena todo o investimento, pois se trata de um aparelho de alta qualidade e tecnologia.

Gostamos
  • possui acesso por impressões digitais
  • diferentes formas de acesso
  • capacidade de até 100 acessos diferentes
  • aplicativo para gerenciamento de entradas
  • segurança extrema
  • ravamento automático.
Não gostamos
  • alto custo
  • precisa de técnico para realizar a instalação.

Fechadura Digital, Intelbras, FR 620: Modelo diferente

Fechadura Digital, Intelbras, FR 620
Você pode usar com tags, que automatiza a abertura! (Foto: Amazon)

Comprar na Amazon

Por fim, o quarto modelo selecionado pela nossa equipe é também da Intelbras, o modelo FR 620.

Esse é um modelo que possui menos funcionalidades, especialmente comparado com o FR 500. E o FR 620 é, entre os quatro apresentados nessa análise, o único que possui apenas 2 formas de acesso: por tags/adesivos ou por cadastro de senha.

No caso das tags, é possível cadastrar até 100 diferentes, mas para senhas o limite são de apenas 4.

Ou seja, é um modelo que pode funcionar bem tanto para residências, quanto também para ambientes mais comerciais. 

Essas tags (ao comprar a fechadura você recebe 3!) pode ser usadas de diferentes formas: colada no seu celular, na carteira ou em qualquer outro lugar de fácil acesso.

A fechadura também possui uma função de não perturbe, teclado touchscreen, e um alerta para indicar quando a porta está aberta, trancada ou quando houve uma tentativa de entrada.

Esse é um modelo bastante simples, mas que possui um grande diferencial.

Essa não é uma fechadura para ser usada com maçaneta, pois possui a tecnologia pull & push. Na própria fechadura, há o dispositivo no qual você puxa ou empurra e, assim, abre a porta. 

Entre todos os modelos que apresentamos, essa é a única que funciona dessa forma.

Gostamos
  • tecnologia pull & push
  • segurança
  • alerta na porta
  • preço em conta.
Não gostamos
  • apenas 2 formas de acesso
  • cadastro de apenas 4 senhas
  • modelo mais simples

Como escolher uma fechadura eletrônica sem errar?

Como você já viu, escolher a fechadura se trata muito mais de uma questão de investimento na sua segurança. Portanto, não é uma compra barata e, por isso, deve ser bem analisada.

O primeiro passo para você escolher a melhor fechadura eletrônica é entender o motivo que você deseja comprar.

É para usar em sua casa? Ou em um escritório?

Isso faz toda a diferença, pois para sua casa você não precisa de uma fechadura que possui até 100 cadastros diferentes.

No entanto, para um ambiente comercial ou de sua empresa, em que há a circulação de muitas pessoas todos os dias e cada uma precisa ter seu próprio acesso, ter essa possibilidade de grandes números de cadastros acaba sendo uma necessidade.

O segundo passo para escolher a melhor fechadura, é analisar a diferença de preços no mercado. Existem fechaduras que custam a partir de R$500 até modelos que chegam a R$5.000.

Aqui na nossa análise, como sempre, buscamos mostrar diferentes modelos que atentam para variadas necessidades, indo atrás de produtos de alta qualidade e que funcionam bem (possuindo excelentes avaliações), mas com uma diversidade de preços que cabem em diferentes orçamentos.

Por fim, na escolha da sua fechadura é sempre importante ter em mente o que é vantagem para você: é necessário possuir um bom design? Uma tela de touchscreen? Maçaneta? Qual o tamanho da sua porta? Qual a forma de instalação?

Tudo isso são questões a serem analisadas antes de fechar a compra. 

Como já falamos, uma fechadura eletrônica é um investimento. Dessa forma, é bom saber o que você precisa e o que faz a diferença na sua decisão de compra para evitar comprar um produto que custa mais caro por causa de uma função que você nem precisa!

Se você já pensou em tudo isso e conseguiu decidir entre esses 4 modelos aquele que melhor serve para o que você precisa e que cabe em seu orçamento, então aproveita logo e fecha a sua compra.

Uma das melhores decisões que podemos fazer na nossa vida é investir na segurança – tanto pela questão de proteger nossos recursos, quanto de proteger a nossa vida e da nossa família.

Todos esses modelos apresentados são de qualidade, altamente tecnológicos e possuem excelentes funções com variedade de preços, separados independentemente pela Equipe do Eletro Críticas em lojas de confiança.

Então, qualquer uma dessas fechaduras pode ser uma boa escolha para você em quesito de segurança!

Comenta aqui embaixo se você tiver qualquer dúvida sobre esse assunto ou algum modelo específico de fechadura digital, para que possamos continuar te ajudando a fazer boas escolhas de compra!

Aléxia Macêdo

Aléxia Macêdo, graduanda em Ciências Sociais, apaixonada por literatura e internet, escreve para o Eletro Críticas suas analises de lojas e produtos de confiança.

Deixe sua opinião sobre o artigo.

Deixe um comentário: