Um artigo do Eletro Críticas: 

As melhores câmeras espiã para sua casa e escritório

Uma forma de proteger tanto ambientes residenciais quanto comerciais é o uso de câmeras espiãs. Cada vez mais isso tem se popularizado e hoje nossa equipe do Eletro Críticas apresenta as melhores opções para diferentes casos.

Segurança é sempre uma prioridade para as pessoas.

Mas, muitas vezes, acreditamos que métodos de garantir a segurança da nossa casa ou até mesmo empreendimento, são caros e difíceis, muitas vezes recorrendo para cofres de segurança!

Não precisa ser assim!

Vamos apresentar para você diferentes possibilidades e qual a melhor escolha para atender o que você precisa!

Continue lendo para conhecer a nossa análise feita pela equipe do Eletro Críticas, especialmente para você.

Melhores câmeras espiãs:

as 04 melhores segundo o Eletro Críticas

Você pode ir diretamente na nossa lista e escolher a que faz mais sentido para sua necessidade:

Aviso: Fica o aviso que para chegarmos nesta lista, nossa equipe analisou mais de 17 modelos de diferentes marcas, tendo gastado 12 horas para fazer este artigo. Todos foram selecionados independentemente de lojas de confiança, e podem conter link de afiliado, que reverte uma pequena parte do valor para continuarmos fazendo artigos para você. Você pode saber mais sobre nosso processo de criação aqui.

Antes de comprar:

O primeiro ponto para escolher uma câmera espiã é entender quais necessidades você quer que ela atenda. 

Por exemplo, têm câmeras que funcionam tanto durante o dia, quanto também na captação de imagens noturnas.

Tem câmeras que possuem diferentes pontos de alcance – e a escolha disso vai depender de quais espaços você deseja inserir a câmera. Lugares mais iluminados que não precisa de uma visão noturna? Você precisa que seja gravado também os sons? Uma visão de ângulo 360°? Ou apenas a imagem de um ponto específico do ambiente?

Pois, você encontra câmeras que antedem a todas essas especificações.

E saber exatamente o que procura é o primeiro passo para conseguir encontrar o aparelho que atenderá suas necessidades.

Além disso, há diferentes modelos de câmeras, algumas que são pequenas e discretas, que podem ser colocadas em algum objetivo, e outras que já estão inseridas em objetos, como lâmpadas ou até mesmo objetos comuns do dia a dia: relógio, calculadora, caneta, carregador de celular. 

Confira a lista completa!

Lâmpada com Câmera Espiã

foto do modelo de camera v380 com celular do lado mostrando funcionalidades
Melhor custo-benefício com diversas funcionalidades. (Foto: Amazon)

Ver preço

Um dos modelos mais populares de câmeras espiãs são as lâmpadas.

Isso porque é o mais difícil de levantar suspeitas, afinal todo ambiente interno precisa de iluminação.

Além disso, por ser algo que já fica conectada na rede elétrica, não necessita também ser recarregada ou possuir uma bateria própria. 

E esse modelo aqui é um dos melhores, pois possui diversas funcionalidades por um excelente custo x benefício.

Além de ser um bom preço em comparativo com outros aparelhos que atuam como câmeras espiãs, também é uma lâmpada que tem uma grande durabilidade.

A câmera, que possui imagem em alta definição e grava em um ângulo de 360°, realiza o monitoramento 24 horas por dia.

Embora  a câmera não possua um modo noturno, é possível capturar bem a imagem mesmo sem muita claridade.

O sistema é super simples de ser instalado, sendo necessário apenas o encaixe da lâmpada no bocal de uma lâmpada comum. Ou seja, você não precisar mexer em nada da fiação elétrica!

Uma coisa que não gostamos é que não possui visão noturna, que pode ser necessário para certas pessoas.

Com o aplicativo, que está disponível para Android e iOS, você consegue realizar o monitoramento e conectar ao Wi-fi. Além disso, o app conta com diversas funcionalidades, inclusive para mudar a iluminação da lâmpada no ambiente, o que melhora ou piora a qualidade da imagem gravada.

A câmera pode ser utilizada com um cartão SD que permite a gravação, para quem não deseja apenas monitorar em tempo real o que acontece e, assim, você possa conferir depois o que aconteceu em determinado momento específico. 

Além disso, outro diferencial que torna essa lâmpada espiã tão completa é que possui microfone, de forma que você pode ouvir o som do ambiente. A câmera também possui um pequeno alto-falante, pelo qual você pode se comunicar, caso deseje.

De modo geral, é uma excelente câmera, pois não precisa instalar, possui aplicativo, é discreta e funciona bem.

No entanto, é uma câmera com visão 360°, o que significa que para ambientes muito amplos, a imagem não fica muito boa. É um item ideal especialmente para salas e quartos pequenos.

Pelo preço, é uma das melhores opções do mercado para quem deseja apostar em um sistema de monitoramento prático e que funcione bem.

Positive
  • Excelente preço
  • Bastante discreta
  • Instalação simples
  • Visão 360°
  • Aceita cartão SSD
Negatives
  • Alta demanda, ficando constantemente fora de estoque
  • Não tem visão noturna

Câmera Espiã com Visão Noturna

dedo segurando a mini camera Sq11
A menor de todas! (Foto: SQ11)

Ver preço

Esse não é um modelo de câmera que fica escondida em um objeto, como o modelo anterior de lâmpada.

No entanto, é uma mini câmera extremamente discreta que serve muito bem para ser usada como câmera espiã, tanto em casa, escritório, quanto até mesmo no seu carro.

Ela possui um tamanho pequeno e, dependendo do lugar em que você colocá-la, pode até mesmo passar despercebido pelas pessoas. 

No entanto, é necessário saber logo inicialmente que é uma câmera muito mais simples e que possui menos capacidades do que o modelo apresentado acima.

Ela possui uma bateria própria e uma entrada USB e, por isso, a sua bateria consegue gravar até 1 hora ininterrupta.

Isso pode ser um problema, pois é muito pouco tempo, por isso é importante que você pense quanto tempo irá precisar gravar, caso seja um período maior, escolha outro modelo.

No entanto, uma vantagem é que ela possui um sensor de movimento. Isso significa na prática que ela passará a gravar e utilizar realmente a bateria somente quando detectar um movimento no ambiente em que está inserida.

Dessa forma, é ideal especialmente para lugares em que não ocorrem muita movimentação e quando você deseja capturar momentos e situações muito específicas e não prolongadas. 

Mas também tem a opção, se você quiser aumentar o tempo de gravação, de utilizar um carregador portátil acoplado.

É uma excelente câmera pequena que consegue captar bem imagens e possui luz infravermelha para realizar a captação das imagens à noite e com pouca iluminação.

Embora seja menos prática e com menos funcionalidades do que o modelo anterior, pode servir bem dependendo da sua necessidade.

Positive
  • Muito pequena
  • Excelente preço
  • Visão noturna infravermelha
  • Pode acoplar bateria
Negatives
  • Só grava 1 horas
  • Frágil
  • Não é 360 graus.

Carregador com Câmera Espiã

carregador com camera em diferentes ângulos
O mais criativo e ainda carrega seu celular. (Foto: Amazon)

Ver preço

No começo do artigo, falei sobre diferentes objetos que podem conter uma câmera espiã e um dos melhores, sem dúvidas, é o carregador. 

Pois, com uma câmera super discreta, esse item não chama nenhuma atenção e, assim, você consegue realizar todas as gravações sem levantar suspeitas.

Como o intuito da câmera espiã é justamente passar despercebido para gravar, esse tipo de característica é muito importante.

E esse modelo possui uma alta resolução HD de até 1080p e com captação de voz mesmo à distância de 16m². Ou seja, você não grava apenas a imagem, como também grava a voz.

E, por não possuir bateria, basta você deixar o carregador sempre conectado à tomada, que ele gravará continuamente no ambiente desejado.

O melhor de tudo é que ele também funciona como carregador de celular.

Ou seja, você pode utilizar para deixar um celular carregando enquanto o aparelho realiza a gravação, sem que ninguém desconfie.

Um contraponto é que o consumo da memória é extremamente alto. Por te uma alta definição de imagem e uma capacidade alta de captação de voz, cerca de uma hora de gravação ocupa até 16GB, o que torna necessário, no mínimo, um cartão de memória de 32GB, pois o aparelho não conta com capacidade interna de memória.

Mas, o lado bom é que esse carregador espião ele possui sensor de movimento. Ou seja, ele grava apenas quando estiver acontecendo algo no ambiente. Dessa forma, reduz os momentos de gravação para captar apenas enquanto alguma coisa está acontecendo.

É um investimento mais alto, mas se você busca por um aparelho que funcione bem e, principalmente, seja discreto, é uma boa aposta. 

Positive
  • Melhor qualidade de vídeo.
  • Não precisa carregar.
  • Discreto
  • Bom acabamento
Negatives
  • Mais caro
  • Obrigatoriamente term que ser posicionado em uma tomada

Caixa de Som com Câmera Espiã

 Caixa de som bluetooth câmera de segurança P2P com um celular encostado
Ainda dá pra escultar um som! (Foto: Divulgação)

As caixinhas de som são um item que quase todo mundo tem hoje em dia.

E imagine agora se a sua caixa de som também pudesse ter uma câmera espiã.

Você deixa em casa, em cima da mesa ou até mesmo no carro e, sem levantar nenhuma desconfiança, o aparelho realiza gravações em tempo real, pelas quais você pode controlar no celular?

Pois, isso é algo possível!

A câmera é conectada por um Wi-fi e possui um software que permite o acesso e comando pelo celular (disponível para iOS e Android).

Possui uma capacidade de cartão de memória de até 128GB e consegue realizar gravações em formato de 1920*1080.

A câmera tem uma boa captação, pois além de possui um ângulo de 330° de gravação, também possui a capacidade noturna de gravação de até 3 metros de distância.

Ela também possui detecção de movimento e você pode fazer o acesso remoto através do seu smartphone. 

O lado bom dessa câmera é que possui, segundo o fabricante, uma bateria que dura entre 8 até 10 horas de gravação. O tempo para recarregar dura cerca de 10 até 12 horas!

Gostamos
  • Esculta som!
  • Qualidade de filmagem.
  • Tem Wi-fi
  • Já falei que esculta som?
Não gostamos
  • Design não é bonito.
  • Preço um pouco mais alto.

O que são câmeras espiãs?

As câmeras espiãs são uma forma de você monitorar diferentes ambientes de forma discreta e, assim, saber exatamente o que acontece 24 horas, 7 dias por semana naquele lugar.

Incrível, não é?!

E o melhor de tudo: para você garantir essa segurança toda, você não precisa gastar rios de dinheiro, e nem mesmo contratar empresas que realizem esse monitoramento.

Além disso, também não precisa ser algo explícito, podendo ser bem discreto, sem levantar qualquer desconfiança das pessoas. 

Por exemplo, imagine uma câmera dentro de uma lâmpada (sendo que a câmera funciona até mesmo uma lâmpada não está ligada), gravando todo o ambiente em 360 graus – seja uma sala, quarto, garagem, escritório…

Sem a menor chance de levantar suspeitas, não é? E não só é possível como também não é tão caro quanto as pessoas pensam!

Para que eu preciso de uma?

Uma câmera espiã serve para muitas coisas e não é a toa que esse item tem se popularizado e despertado o interesse de tantas pessoas.

Em um ambiente comercial, é uma excelente forma de você conseguir monitorar possíveis roubos ou furtos de modo mais seguro, pois ela não levanta suspeitas de que a pessoa está sendo gravada.

Mas em um ambiente domiciliar também pode ser extremamente útil, especialmente para casas com crianças ou idosos em que ficam durante o dia sendo cuidadas por algum profissional.

Com muitas pessoas suspeitam de casos de violência nessas situações, ter uma câmera espiã pode garantir muito mais tranquilidade para quem é responsável, pois você pode monitorar mesmo à distância aquilo que ocorre quando não está em casa.

Além disso, muitas câmeras conseguem realizar a gravação que fica armazenada em arquivos no cartão de memória, de modo que você possa sempre assistir depois, caso desconfie de algo.

Muitas pessoas também adquirem esse aparelho para gravar  ambientes como a garagem e a entrada da casa, de modo a garantir que estão seguras em casa, assim como seus bens. 

De todo modo, possuir esse tipo de segurança ajuda você não somente a saber o que acontece, como também garantir o que aconteceu – caso precise comprovar o ocorrido.

Para te ajudar a saber mais sobre esse tema, fizemos uma boa seleção de diferentes produtos de câmeras espiãs. 

Conclusão:

Muitas pessoas não fazem ideia de que existe uma variedade tão grande assim de câmeras espiãs, especialmente inseridas em objetos tão comuns do dia a dia que encontramos em qualquer ambiente.

Esse é o lado positivo disso tudo!

Recomendamos que você compre uma que caiba exatamente no espaço em que você deseja realizar as suas gravações, desse modo, com certeza, a câmera escolhida atenderá suas principais necessidades.

Não se esqueça de compartilhar esse link com alguém que também se preocupa com a segurança, seja de um ambiente residencial ou comercial.

Afinal, informação útil precisa ser compartilhada!

E comente aqui embaixo: você já utilizou alguma câmera espiã? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário para que possamos ajudar mais!

Você pode ler outros reviews nosso de eletrônicos aqui.

Aléxia Macêdo

Aléxia Macêdo, graduanda em Ciências Sociais, apaixonada por literatura e internet, escreve para o Eletro Críticas suas analises de lojas e produtos de confiança.

Deixe sua opinião sobre o artigo.

Deixe um comentário:

Eletro Criticas
Logo