Qual a melhor cadeira para estudar?

Você sabe qual a melhor cadeira para estudar? Ou você sabe quais são os critérios necessários para que uma cadeira seja adequada para esse tipo de atividade? Veja tudo no nosso guia completo!

Para você saber qual a melhor cadeira para estudar é importante avaliar alguns critérios básicos. Não é porque a cadeira é cara e cheia de opções que será a escolha certa para você.

Para quem fala sério em estudar, e pretende ficar sentado por mais de 08 horas por dias, é muito importante selecionar uma cadeira que irá deixar sua coluna em uma postura correta, além de ser confortável, para aguentar as altas sessões de estudo diários.

Infelizmente o mercado está lotado de cadeiras de baixa qualidades, que prejudicará suas costas e ficará no meio dos seus estudos e quem sabe até do seu objetivo final!

Ao usar uma cadeira boa e de qualidade, sua coluna ficará com uma postura correta, e facilitará os seus estudos, visto que o conforto será um ponto á mais no seu dia. Pensando nisso, criamos este artigo completo para te ajudar em sua escolha.

Então quais são as melhores cadeiras para estudar?

CadeiraComentárioPreço
🏆 1. Cadeira Presidente Pel-8009Melhor custo-benefício VER PREÇO
2. Zip Executiva ErgonômicaCompacta e confortável VER PREÇO
3.Ergonômica Presidente Ergomax Luxo e qualidade extrema. VER PREÇO
4. Thunderx3 Gaming Black RedEstilo e customização VER PREÇO

Para te ajudar, selecionamos 03 opções dentre as centenas disponíveis no mercado. Mais em baixo você pode verificar uma por uma e como escolher a melhor cadeira, e o que analisamos para selecionar a melhor custo benefício, um modelo intermediário e uma avançada.

Para chegarmos aos 03 vencedores finais, verificamos reviews na internet (no Brasil e nos Estados Unidos), além dos manuais das próprias cadeiras, vídeos de youtubers e analises pessoais da nossa equipe com as cadeiras selecionadas.

🏆Melhor custo benefício: Cadeira Presidente Pel-8009 G

 

cadeira presidente mash

VER PREÇO

Esta é a cadeira para quem não quer errar. É a melhor custo benefício do mercado em 2019, sem sombra de dúvidas.

Para quem não conhece, a Pelegrin é uma importadora de cadeiras consolidada no mercado, que importa de cadeiras para computador, até fones de ouvidos. Seus produtos caem sempre no preço intermediário, entregando um bom valor por um baixo custo, comparado aos seus concorrentes.

A Cadeira Presidente da Mymax possui um design bonito e básico, com controle de altura e acabamento de alumínio. Uma das coisas que eu gosto nela é a que a parte traseira é perfurada, com tela mesh, o que é uma vantagem para cidades quentes, ajudando a diminuir o calor excessivo e suor nas costas.

A montagem também é extremamente fácil, já vem com todas as ferramentas necessárias de fábrica.Uma desvantagem da cadeira é que após 03 anos de uso diário, ela tende a afrouxar um pouco o nylon das costas, gerando um pouco de desconforto.

A garantia e assistencia técnica da marca também é boa (não excelente), visto que pode ser encontrado em quase todas as cidades do Brasil.

Avaliação de clientes:
Única dificuldade foi para montar (fiquem atentos com os parafusos de diferentes tamanhos haha) mas é muito confortável e flexível!. – Rafael, Review na Amazon.
PROS:
  • Ótimo preço
  • Estrutura de Aço cromado.
  • Excelente ventilação
  • Acabamento excelente
  • Ótima durabilidade
  • Marca reconhecida no mercado.
CONS:
  • Rodinhas de plásticos
  • braços não ajustáveis
  • Difícil de montar

Cadeira Giratória Zip Executiva Ergonômica Escritório Suede Cinza – Compacta e confortável

Cadeira Giratória Zip Executiva Ergonômica Escritório Suede Cinza

VER PREÇO

Essa além de muito confortável é extremamente bonita e compacta.

Apesar de não parecer, o apoio nas costas é extremamente bom. Ele realmente sustenta sua coluna, mesmo não sendo longo como cadeiras presidentes, dando aquele up de conforto que você precisa para estudar por horas á fio.

A marca também é de confiança. Já vem atuando no mercado á alguns anos e não há muitas reclamações em relação á sua assistência técnica, que geralmente resolve qualquer problema.

Já o seu acabamento não é tão bonito quanto a da Mymax anterior, visto que não tem o acabamento de alumínio e ela também não possui a função relax, que para muitos pode ser bastante importante. 

Porém, para quem precisa de uma cadeira compacta e com um preço justo, que irá durar e aguentar as várias horas de estudos diários, esta é uma ótima opção para quem quer uma cadeira um pouco mais confortável que a Mymax presidente e não quer gastar tanto quanto a ergonômica da Mymax que veremos no próximo item da lista.

PROS:
  • Espuma injetável.
  • Muito confortável
  • Acabamento impecável
  • Marca conhecida no mercado
  • Braços com altura regulável
CONS:
  • Rodinhas de plástico.
  • Difícil de encontrar
  • Não tem função relax
  • Não tem acabamento de aluminio

Cadeira de Escritório Ergonômica Presidente Ergomax – Preço e conforto extremos

cadeira egomax

VER PREÇO

Essa é para quem fala sério em conforto, durabilidade e acabamento.

A Cadeira para estudo Ergonômica Presidente Ergomax, além do nome longo, tem um excelente acabamento e inúmeras opções para quem planeja passar mais de 08 horas por dias estudando e levantar sem dores nas costas.

Possui espuma em alto densidade e revestimento em tela Mash de alta resistência, com possibilidade de reclinar o encosto da cabeça, e o da lombar em até 04 posições. Também é possível regular a altura dos braços em até 08 níveis.

Com este tanto de costumização, ela sempre vai ficar confortável, independente do tamanho e peso do seu usuário.

Uma desvantagem da cadeira, é que pelo seu preço, poderiam ter colocado o rodizio de rodas de alumínio ou ferro. Já que essas de plásticos (como todas as outras), tendem a quebrar depois de mais de 03 anos.

Possuí 06 meses de garantia (em alguns locais até um ano),

PROS:
  • Excelente Acabamento.
  • Muito confortável.
  • Durabilidade de mais de 05 anos.
  • Reclino de encosto com 04 posições.
  • Braços em Poliuretano.
  • Base de alumínio polido.
CONS:
  • Preço alto.
  • Difícil de encontrar.

Cadeira Thunderx3 Gaming Black Red – Estilo e conforto

cadeira estilosa para estudar

VER PREÇO

Esta é vendida como cadeira gamer, mas não se engane, elas são perfeitas para estudar.

Quem joga em computador, assim como quem estuda, tende a ficar muito tempo sentado. Por isso elas são planejadas para colocar conforto em primeiro lugar, assim como um suporte para lombar ótimo! Tirando que elas são extremamente diferentes, fugindo daquela cadeira básica de escritório de apenas uma cor.

A Thunderx3 é conhecida no meio gamer, por suas cadeiras raramente darem problemas, e por serem altamente customizáveis, modificando desde a altura da cadeira, até ficando 180 graus completos. Sério, ela deita completamente! Não que vá funcionar para você estudar, mas quem sabe para aquele intervalo do almoço e quando não tem espaço para deitar.

Porém fica o aviso: Não compre se você morar em local quente. O revestimento de couro fará você suar excessivamente e prejudicará os seus estudos. Recomendado apenas para locais com ventilação adequada.
PROS:
  • Muito bonita.
  • Confortável
  • Muitas variações e customizações.
  • Qualidade e durabilidade
CONS:
  • Revestimento de couro
  • Design não é para todos
  • Valor alto

 

05 dicas para escolher a melhor cadeira para estudar!

dicas escolher melhor cadeira

Muitos danos de saúde podem ser causados por utilizar, por longos períodos diários, uma cadeira ruim ou que não é adequada para você – de acordo com seu peso, altura e até mesmo idade. Alguns desses danos são:

  • Problemas de coluna, que podem ocasionar em má postura, com prejuízo do pescoço até o quadril que podem gerar dores completamente incapacitantes;
  • Problemas de má circulação sanguínea;
  • Cifose torácica, uma curvatura anormal da coluna (também conhecida como corcunda) que pode trazer danos permanentes;
  • Dores nos ombros;
  • Lesão por esforço repetitivo (LER);
  • Fadiga;
  • Baixa produtividade.

Ou seja, tudo isso acaba sendo não somente prejudicial para seus estudos, mas principalmente para sua saúde e seu futuro. Entender qual a melhor cadeira para estudar e resolver investir um pouco nisso é investir em conforto, em saúde e uma qualidade maior do seu tempo de estudo.

Você sabia que 27 milhões de brasileiros sentem dor nas costas?

Portanto, se você vai escolher qual a melhor cadeira para estudar, é importante ficar atento a esses critérios:

Seus pés precisam estar no chão.

É extremamente importante para sua coluna e para a circulação sanguínea, que seus pés estejam apoiados no chão (de forma que suas pernas e seus pés estejam formando um ângulo de 90º), como

Da mesma forma, evite cadeira muito baixa, nas quais seus joelhos acabem ficando mais “para cima” do que o seu quadril quando apoiado no assento da cadeira.

Por isso, quando for comprar uma cadeira, esteja atento à altura dela.

Leia também:Melhor fone de ouvido Bluetooth do mercado

Os seus braços

Assim como é importante prestar atenção ao apoio de seus pés, o mesmo vale para os braços. É necessário que seus braços fiquem apoiados ou na cadeira, ou na mesa.

É muito comum ocorrer de o tampo da mesa ser menor ou sobrar pouco espaço, impossibilitando o apoio dos braços, e quando a cadeira não tem esse apoio, os pulsos ficam mais tensos, podendo ocasionar com facilidade uma LER (Lesão por Esforço Repetitivo).

Além disso, essa falta de apoio, especialmente dos cotovelos, pode ocasionar em constante dor nos ombros, algo que pode ser muito incomodo.

Então, dois fatores você já sabe sobre qual a melhor cadeira para estudar: ela precisa deixar você apoiar os pés no chão e precisa ter um apoio para os braços.

O encosto da cadeira

É crucial que a sua cadeira tenha um bom encosto, que acompanhe boa parte de suas costas. Isso garantirá que você tenha uma postura melhor, mesmo quando estiver distraído.

É claro que para isso é necessário que você tenha também uma boa postura corporal e esteja constantemente se lembrando de que é necessário apoiar as costas no encosto.

Além disso, a cadeira precisa ter um encosto com uma curvatura adequada para a coluna e não um encosto reto. Por isso é fundamental comprar uma cadeira própria para estudo/trabalho.

Muitas pessoas, para economizar, acreditam que podem usar alguma cadeira que já tem em casa, como a cadeira da mesa de jantar, que costuma ter o encosto reto. Mas isso é prejudicial.

Do mesmo modo, não compre uma cadeira que tenha uma curvatura exagerada, pois pode acabar piorando ainda mais a situação.

O conforto

Conforto não tem a ver com você se sentir bem, mas sem controlar sua postura e nem estar atento a esses critérios já mencionados.

É importante, especialmente quando você está exercendo uma atividade que requer concentração e foco, como os estudos, que você se sinta confortável e bem disposto.

Por isso, é ideal para uma cadeira de estudos que ela seja acolchoada, tanto no assento, como também no encosto para as costas. Assim, você não se sentirá desconfortável ao ficar sentado nela por uma tarde inteira, por exemplo.

Além disso, para o conforto e segurança, é importante dar prioridade a uma cadeira que seja ajustável. Não tem como o fabricante produzir uma cadeira que atenda a necessidade cada indivíduo, porque cada pessoa é diferente.

Portanto, ao adquirir uma cadeira ajustável e que não seja fixa, você tem um melhor controle para poder diminui ou aumentar a altura, melhor a curvatura para sua coluna e etc.

Leia também: HUB USB de 4 Portas: Análise completa

Analise as opções do mercado para suas necessidades

Se você quer saber qual a melhor cadeira para estudar é porque você tem uma necessidade específica, mas somente você sabe qual é. Quanto tempo você estuda por dia? 2 horas? 5 horas? 8 horas?

Na hora de comprar uma cadeira é importante também você ler análises e informações concedidas pelos fabricantes sobre qual o melhor tipo de cadeira para determinada necessidade.

Por exemplo, existem algumas cadeiras que podem atender melhor pessoas que ficam duas horas estudando, mas para quem passa o dia inteiro, talvez ela já não seja a melhor opção.

Para saber qual a melhor cadeira para estudar é importante você levar em consideração tudo isso e fazer uma boa análise antes de adquirir o produto.

A escolha da cadeira pode afetar muito a sua saúde, a sua concentração e acabar gerando consequências nos resultados dos seus estudos.

Você já sofreu por ter usado uma cadeira errada? Está passando por essa situação agora? Compartilha sua experiência com a gente, aqui nos comentários! Além disso, se tiver alguma outra dúvida sobre o assunto, também pode perguntar que teremos o prazer em te ajudar.
Nós adoraríamos ouvir sua opinião.

Deixe um comentário