Um artigo do Eletro Críticas: 

Logitech HD Pro Webcam C920 é boa? Review completo

.

Está pensando em comprar a C920 da Logitech? Confira nossa análise detalhada sobre uma das webcams mais famosas dos últimos anos, e descubra se vale a pena comprar em 2020.

Com a mudança de comportamento que os acontecimentos deste ano acarretou, muita gente começou a trabalhar em Home office, e com isso veio a necessidade de possuir uma webcam de qualidade para as reuniões.

Respondendo sua pergunta: Sim, a Logitech HD Pro C920 é uma excelente webcam, com um ótimo custo-benefício para a maioria das pessoas que procuram uma imagem e áudio de qualidade para as suas reuniões, streams ou gravações, com 90% dos usuários dando 4 ou 5 estrelas para o produto.

Você pode comprar ela na Amazon, por cerca de R$900 reais e receber ela rapidamente, já que a loja é uma das melhores ecommerce do Brasil.

Se você ainda não se convenceu, ou quer saber mais sobre a webcam, basta continuar lendo o artigo que nossa equipe do Eletro crítica fez para você, ou selecionar diretamente o tópico que deseja no menu abaixo.

Aviso: Nossa análise é baseada em análise pessoal do produto, da experiência da nossa equipe, das opiniões de compradores e de especialistas. Foram usados 07 horas entre produção e postagem deste artigo. As lojas indicadas para comprar a webcam são de confiança e os links são de afiliados, ajudando nosso site a produzir mais conteúdo para você.

Vale a pena comprar a C920?

Como dito anteriormente, sim, ela é uma excelente opção para quem busca uma solução fácil de usar e com extrema qualidade de video, e uma qualidade de áudio decente.

Apesar de sua idade, ela possui tecnologia para bater de frente com as melhores de hoje em dia, entregando um acabamento excelente, um video limpo e um áudio decente.

Ela também possui facilidades extras na hora de instalar, um acoplador para estabilizar ela no seu monitor, além de um receptor de áudio, que apesar de não ser perfeito, quebra um galho para reuniões ou vídeos simples.

Aviso: Enquanto ela é aprovado pela equipe do Eletro críticas, fica o aviso que seu valor subiu bastante em 2020 devido ao aumento de compra pelos brasileiros que se viram necessitados de uma webcam, e a falta de produção por paralisação dos países que fabricaram. Então se você não tiver urgência, vale a pena esperar um pouco mais para os preços diminuírem.

Dito isso, ela vale sim a pena, já que por este preço você dificilmente encontrará uma webcam com tanta qualidade de acabamento, assistência técnica decente e um áudio aceitável.

Vamos ver agora o que gostamos, e o que não gostamos.

O que gostamos da Webcam?

Para ser sincero, gostamos de quase tudo da C920 da Logitech.

Dentre seus benefícios, podemos citar diversos, confere com a gente:

Fácil instalação

Ela possui um acoplador para seu monitor, o que facilita bastante na hora de sua instalação. Basta retirar da embalagem e colocar diretamente em cima da sua tela, inserir o cabo USB e geralmente ela se instala sozinha, e fica pronta para usar.

acoplador webcam c920
Ela segura firmemente em cima do monitor. (Foto: Logitech)

Além de que ao colocar o cabo USB, ela também vai atrás dos softwares padrões e do Logitech’s Webcam Software for Windows, que podem ser usados para gravações e edições de vídeos.

Não é dos melhores, tendo versões gratuitas na internet de softwares superiores para gravar e editar vídeos, já que o programa que acompanha a webcam pode ser um pouco bugado e devagar.

O software que acompanha a C920 também tem algumas funções divertidas, como adicionar efeitos ou fundos coloridos e temáticos na sua webcam em tempo real.

Dito isso, nós também gostamos do vídeo.

Qualidade do vídeo:

A Logitech HD Pro Webcam C920 foi uma das primeiras webcams a gravar a 1080p ou Full Hd, e a qualidade do seu vídeo ainda hoje impressiona, com seus incríveis 15 mega pixels.

Ela entrega um video de alta qualidade com imagem bastante limpa, que apesar de não ser do nível de camêra profissional, funciona perfeitamente para quem só quer fazer reuniões, ou gravar uma live.

Você pode ver no vídeo abaixo um exemplo da imagem:

WebCam Logitech C920 PRO || É BOA MESMO?

Você pode ver que ela apresenta uma qualidade excelente, brigando feio e perdendo por pouco para câmeras bem mais caras.

Ela tem uma angulação e abertura enorme, o que facilita bastante para fazer vídeos para o youtube ou fazer lives.

Ela também ajusta rapidamente o foco da câmera, para em caso que você se mova, ela acompanhe onde você está e ajuste a imagem de acordo.

Nossa nota final é que você dificilmente precisará de uma qualidade melhor do que a C920, já que apenas para casos pontuais, a qualidade dela não será o bastante.

Por fim, toda essa qualidade pode sair diretamente em h.264, que para quem não sabe é um dos melhores formatos de vídeos, sendo o recomendável para quem deseja colocar vídeos no Youtube, já que alia tamanho do arquivo com qualidade.

Dito isto, também temos que falar do acabamento.

Acabamento

Para quem comprou qualquer coisa da Logitech, já sabe do acabamento dos produtos da empresa.

Ela não faz produtos mais ou menos, visto que até seus produtos de entrada possuem uma qualidade e material de outro nível.

Na C920 não é diferente.

Ao pegar na Webcam você já nota que o plástico usado para fazer o produto é de alta qualidade, passando a impressão de um material resistente e bonito.

E em beleza ela também chama a atenção, conforme você pode ver na foto abaixo:

foto da c920 com fundo branco
Toda em preta com detalhe azul! (Foto: Amazon)

Ela dá um toque especial e profissional para o seu computador, que com seu acabamento todo em preto e apenas um detalhe em azul, traz um pouco de charme para seu setup.

Agora que já falamos do que mais gostamos nela, vamos a segunda parte.

O que não gostamos na C920

Nem tudo são flores, como qualquer outro produto que analisamos no Eletro Críticas, buscamos trazer o bom e o ruim, para que nossos leitores façam uma compra informada.

Na Webcam da Logitech não é diferente, apesar de suas inúmeras qualidade, e de ser uma das queridinhas da equipe, há alguns pontos em que ela poderia melhor e deixa um pouco a desejar.

A primeira mais notável é o áudio.

Qualidade do áudio

É bem dificil uma webcam entregar uma qualidade de áudio decente, porém a Logitech poderia ter investido um pouco mais neste quesito.

O áudio às vezes deixa a desejar, trazendo ruídos e ecos mesmo em lugares quietos.

Enquanto vai funcionar perfeitamente para reuniões, se você deseja gravar um vídeo para o youtube ou fazer aquela Live no Instagram, é importante que o seu áudio seja de muita qualidade.

Caso contrário, você vai notar rapidamente quem assiste você tendo dificuldades para compreender tudo que você fala.

Você pode ver o audio da Logitech abaixo:

Logitech C270 vs C920 Pro lado a lado - Qualidade de Imagem e Som

Como pode ver no vídeo abaixo, na comparação com a C270 (Outra webcam da empresa), ela perde feio, dá pra notar claramente que ela espoca e tem uma qualidade bem baixa.

Logo em seguida, quando o youtuber troca pelo áudio de lapela que normalmente usa, podemos ver a notável diferença de investir um pouco mais e ter um áudio separado.

Dito isso, quem grava vídeos para o Youtube já sabe, você precisa de um equipamento próprio para gravar o som, nenhuma webcam vai te entregar nada parecido do que ter um equipamento dedicado.

Apesar de que há algumas webcams que podemos comprar no Aliexpress que possuem um áudio de surpreender.

Outra coisa que não gostamos, foi o programa que veio com o equipamento.

Software da webcam

A webcam vem acompanhada do Logitech’s Webcam Software for Windows, o programa de gravação e edição básica de vídeos da empresa.

Como já comentei anteriormente, ele deixa bastante a desejar, e apesar de possuir algumas funções interessantes, é recomendável que você procure outras opções gratuitas na internet.

software da Logitech para editar videos
Foto: Logitech

Como pode ver na foto acima, o programa é bem básico, e apesar de suprir as necessidade da maioria das pessoas que irão comprar essa câmera, quem precisa de algo mais robusto, é melhor procurar outra opção.

Dito isso, acredito que você já conseguiu visualizar as principais vantagens e desvantagens da C920. Se você quiser, pode comprar ela diretamente na sua loja de confiança.

Conclusão

Acredito que agora você já pode tirar a sua conclusão, baseado na sua necessidade e no que a C920 entrega.

Nossa posição oficial da equipe do Eletro Críticas é de aprovação do produto, reservado quem precisa de algo mais profissional ou quem não quer ter que comprar também um equipamento para gravar áudio.

Você pode encontrar ela na Amazon por cerca de R$900.

Por fim, se tiver ficado qualquer dúvida, ou se você também deseja deixar seu comentário sobre a C920, basta escrever no comentário abaixo!

PS: Leia nosso guia com dicas para comprar online com segurança.

Aléxia Macêdo

Aléxia Macêdo, graduanda em Ciências Sociais, apaixonada por literatura e internet, escreve para o Eletro Críticas suas analises de lojas e produtos de confiança.

Deixe sua opinião sobre o artigo.

Deixe um comentário:

Receba agora seu guia: