Qual o melhor HUB USB: Análise completa

Existe no mercado tantos HUBS USB de 4 portas de péssima qualidade, que muitas vezes fica difícil escolher os que realmente são bons! Leia nosso artigo e aprenda a escolher o melhor custo-benefício.

Hoje precisamos tanto de entradas USB que ainda fico impressionado como as tomadas de casa já não vem com entrada padrão.

Temos celular, pendrives, carregadores externos, leitores de livros e tablets!

Falta tomada no nosso notebook para carregar e acessar tudo, por isso cada vez é mais usados HUBS para aumentar a capacidade de entradas.

Os 03 melhores do mercado:

Selecionamos os 03 melhores do mercado utilizando as 04 caracteristicas que descrevemos acima.

Selecionamos eles baseados em avaliações de usuários reais de diferentes sites, incluindo sites estrangeiros, além de opiniões de especialistas, manuais e informações dos mesmo.

Para chegarmos nestes 03, analisamos comentários dos compradores Brasileiros e americanos, vídeos do youtube, Manuais e analise pessoais de cada um.

Evite comprar Hubs da China! Eles não funcionarão ou ainda queimarão seus aparelhos. Todos os 03 são excelentes, porém cada um possui uma característica própria que servirá diferente para cada um.

O HUB da TP-LINK supera qualquer expectativa.

VER PREÇO

Vindo de uma das melhores marcas de produção de periféricos para computador a TP-LINK traz um excelente produto ao mercado.

Com um design único e totalmente retrátil, ele é fácil para transportar ou colocar na maleta em que se leva o Notebook. Possuí uma qualidade de construção ótima, com uma boa sensação ao pegar, possuí o tamanho ideal, com apenas 1,8 centímetros de altura, com 7 centímetros de comprimento.

Ele é sem dúvida o melhor custo benefício do mercado, que servirá para todos que desejem aumentar a quantidade de entradas no seu computador ou laptop.

Seu acabamento também oferece uma ótima pegada, e é difícil de arranhar.

PROS:
  • Excelente acabamento.
  • Marca consolidada no mercado.
  • Muito bonito
  • Pequeno e portátil.
CONS:
  • Não tem entrada C
  • difícil de encontrar

Hub Usb 7 Portas 2.0 Hd Extensor Pen

Hub Usb 7 Portas 2.0 Hd Extensor Pen

VER PREÇO

Já essa versão é ótima para quem precisa de tomadas USB com muitas entradas.

Ele possuí 07 entradas para quem precisa usar vários aparelhos ao mesmo tempo.

A marca também é excelente, apesar de não ser muito conhecida do público leigo, a PORTS é famosa por fabricar periféricos específicos para computador de excelente qualidade. Apesar de não possuir um design tão atrativo como o  outro, ainda sim possui um ótimo acabamento e durabilidade.

Um dos problemas é assistência técnica, que diferente da TP-LINK você não encontrará na sua cidade.

Recomendo ele para todos que precisem da muitas entradas. Caso contrário o TP-LINK além de mais bonito, também tem o preço melhor.

PROS:
  • Várias entradas
  • Marca excelente.
  • Preço baixo
  • Muito bonito
CONS:
  • Não carrega mais de 02 celulares ao mesmo tempo.
  • Difícil de encontrar
  • Acabamento médio

 

Hub PORTS USB 3.0 4 Portas Com Leds e fonte externa

 

 

hub com fonte externa

Para quem precisa daquele UP na energia.

VER PREÇO

Essa versão já é ideal para aqueles que precisam carregar diversos aparelhos no seu HUB.

Ele possui uma fonte externa que deve ser ligado diretamente na tomada, além de LEDS (luzes) e tomadas individuais para cada entrada, protegendo seus aparelhos de descargas elétricas quando você não estiver usando.

O preço também é excelente, por não ser uma marca tão conhecida o preço acaba por se tornar menor, se compararmos tudo que ele oferece. A durabilidade do aparelho é excelente, apesar de não possuir a mesma qualidade de construção de marcas famosas.

Há algumas reclamações de que não é produto que tenha uma qualidade de acabamento bom e alguns casos em que a pessoa reclama do mesmo faltar de funcionar após alguns meses de comprado, visto que não é uma marca tão consolidada no mercado, apesar de serem poucas pessoas.

PROS:
  • USB 3.0 – Maior rapidez
  • Opção de ligar e desligar cada entrada
  • LEDS de funcionamento
CONS:
  • Sem assistência técnica local
  • Cabo curto

HUB USB de 4 portas é bom?

É importante destacar que ele funciona sim, mas não para tudo.

Por exemplo, ele é ótimo para você colocar pendrive, mas terá problemas caso deseje carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo!

Isso acontece porque a energia que saí de uma das tomadas do USB do computador é limitada, limitando o carregamento dos aparelhos quando conectados mais de um.

Funciona perfeito se você colocar um carregador e alguns pendrives, mas caso tente carregar mais de dois aparelhos demorará mais do que o tempo normal.

Se você precisa mais de um carregador, recomendo que você procure um com fonte externa (Como o do que analisamos no final do artigo). Apesar de não ser tão prático, ele terá a energia necessário para carregar seus aparelhos.

Por isso é importante que ao comprar se escolha um de qualidade, com uma marca boa para passar o máximo de energia possível.

Mais uma vez recomendamos comprar ele em lojas nacionais, como a Amazon, e evitar lojas chinesas.

O Que olhar em um HUB USB?

  1. Número de portas: Quando se trata de HUBS USB tudo se resume à quantidade que você precise. Caso seja necessário mais de 4 portas, você pode comprar um exatamente assim. Porém fica o aviso anterior, não adianta que não irá conseguir mais de 2 aparelhos no mesmo HUB.
  2. Compatibilidade: USB é um conector universal, porém é importante destacar que o crescimento dos USB- C (Os utilizados em aparelhos da apple e em alguns laptops novos), na hora de escolher você deve selecionar o que será compatível com seus projetos.
  3. Proteção contra surtos de energia: Picos de energia podem causar diversos problemas, desde queimar seus aparelhos até corromper seus dados do pendrive. Procure sempre alguns que tenham proteção (ou até dupla proteção!)
  4. Marca: Não adianta ir no camelô da sua cidade ou comprar na china por R$9,90 com 10 portas. Elas não terão a qualidade e a proteção necessária pra funcionar. Procure sempre marcas consagradas no mercado, como a Multilaser, TP-LINK ou Samsung.
  5. Preço: Como eu vou demonstrar com nossa lista a seguir, não precisa ser o olho da cara! Mas também não adianta comprar um muito barato e achar que ele vai durar uma vida! Os HUB que tem mais proteções e transmitem o máximo de energia serão um pouco mais caros.

Nós adoraríamos ouvir sua opinião.

Deixe um comentário