Qual melhor escova rotativa em 2020? Confira nosso guia completo.

Vamos dar uma olhada nos melhores e mais vendidos produtos, para que você possa comprar a melhor custo-benefício do mercado.

A escova rotativa é o muito procurado por quem deseja modelar os seus fios, deixando-os mais cacheados e até mesmo com volume controlado.

As escovas rotativas também são ideais para fazer escova, afinal com elas você apenas insere as mechas do seu cabelo e a escova será realizada em poucos minutos, eliminando qualquer eletricidade estática nos seus penteados.

Existem diversos modelos e marcas de escovas rotativas no mercado, mas há aquelas que se destacam por ser de uma qualidade melhor e também por oferecerem benefícios que outras não oferecem.

Sendo assim, antes de comprar a sua escova rotativa de 2019, veja a seguir uma análise com alguns modelos para que você possa escolher.

Qual a melhor escova rotativa do mercado em 2020?

EscovaCaracterística Preço
🏆 1. Mondial Ceramic IonMelhor custo-benefício VER PREÇO
2. Conair Air Brush TitaniumMelhor desempenho VER PREÇO
3. Philco Spin Ion BrushMelhor preço VER PREÇO

Para escolher a melhor escova rotativa o primeiro passo é definir quanto você pode gastar com essa compra. Ao definir o valor, o seu filtro de opções já diminuirá bastante.

As três que mencionaremos hoje são as melhores, apesar de alguns diferenciais.

Além disso, a primeira, por exemplo, além de ser a mais barata, possui dois acessórios úteis para você usar no dia a dia, ou seja, você não precisará gastar comprando os acessórios separadamente.

Ela ainda possui um bom design, assim como ergonomia, facilitando todo o seu manuseio. É uma das melhores e mais baratas do mercado atualmente.

Entretanto, se você quer algo mais robusto e de ainda mais qualidade, a segunda escova rotativa pode ser a ideal, mas é preciso conferir no site de venda se ela acompanha algum acessório que seja útil para você.

Para chegarmos neste resultado, analisamos analises dos usuários brasileiros e americanos, além dos manuais, vídeos de youtube e teste pessoais da nossa equipe, todas as análises são feitas independentemente sem qualquer patrocínio de qualquer empresa.

Mondial Ceramic Ion – Melhor custo-benefício

mondial ceramic

VER PREÇO

A Mondial Ceramic Ion é uma das melhores escovas rotativas do mercado brasileiro, possui 1200W de potência, sendo de 38 cm e podendo ser usada em voltagens de 127 ou 220.

A Mondial é uma marca bem conhecida principalmente quando falamos de produtos para a cozinha, mas nos últimos anos a empresa também investiu em outros segmentos e agora lidera o mercado com uma das melhores escovas rotativas existentes.

Essa escova possui o melhor custo-benefício, pois engloba várias qualidades de produtos mais caros, por um preço mais acessível e possui revestimento cerâmico além de um emissor de íons.

Além disso, o produto possui ótimo acabamento em plástico, o que evita que ele esquente demais, possibilitando que você use e segure sem nenhum problema.

Essa escova possui algumas características, como cerdas duplas e vem com dois acessórios que podem ser extremamente úteis para o consumidor: um bico direcionador para que a escova seja possível ser usada como secador, e o difusor, ideal para quem deseja finalizar os cachos.

Há algumas reclamações que acha a escova grossa, porém depende do gosto pessoal de cada um. Algumas pessoas por exemplo preferem Babylyss. Porém o resultado difere com os diferentes tipos de cabelo.

Essa escova também possui algumas coisas especiais, como um gerador de íons negativos que ajudam a diminuir o frizz.

Essa escova é ideal para quem deseja testar esse tipo de produto sem gastar muito e usufruindo do melhor que ele pode oferecer, com resultado final incrível! A Mondial Ceramic Ion pode ser encontrada no mercado custando em torno de R$240,94.

PROS:
  • Ótimo acabamento
  • Cerdas duplas
  • Muitos acessórios
  • Gerador de íons negativos
CONS:
  • Escova um pouco grossa
  • Difícil de encontrar em 220v

Conair Rotating Air Brush Titanium – Melhor Desepenho

air brush titanium

VER PREÇO

Os produtos da Conair são os principais quando o assunto é beleza, sendo assim só podemos esperar uma escova rotativa de ótima qualidade vindo dessa marca.

Essa escova possui um ótimo desempenho, principalmente porque possui um nível de rotação superior às outras escovas rotativas.

Por ser mais rápida, ela agiliza o trabalho de escovar ou modelar o seu fio, sendo ainda mais indicada para quem não pode gastar muito tempo cuidando dos cabelos.

O titânio, presente no nome, também está presente na fabricação do produto, que garante um maior controle do frizz, além de também aumentar a maciez e o brilho do cabelo.

A principal desvantagem desse produto é que ele pode ser um pouco mais difícil de manusear, além de ser mais difícil alcançar determinadas regiões do cabelo.

Essa escova rotativa é indicada para quem deseja ter a melhor do mercado e também para aqueles que gostam ou precisam economizar tempo na hora de se arrumar.

O diferencial final dela, é que possui jato de ar frio, que ajuda muito em cabelos mais grossos.

O seu preço é um pouco mais elevado do que o modelo anterior, chegando a custar R$399,90 no mercado brasileiro.

PROS:
  • Marca de alta qualidade
  • De titânio com ótimo acabamento
  • Muito bonita
CONS:
  • Poucos acessórios
  • Preço maior

Philco Spin Ion Brush – Melhor preço

VER PREÇO

O terceiro e último modelo de hoje também possui um preço bem acessível, além de ser um dos melhores do mercado.

Esse modelo se destaca pela sua ergonomia e pelo seu desempenho! Por isso ficou no nosso top3 da melhor escova rotativa.

Com um motor de 900 W de potência, permite modelar e definir os seus cachos e também o cabelo crespo sem muita dificuldade. É o modelo certo para quem precisa de uma escova rotativa, não quer gastar muito mas ainda assim deseja receber o melhor.

Essa escova possui ainda botões bem localizados facilitando que você programe a escova para realizar o que você deseja. O seu formato anatômico também facilita a pegada e o manuseio enquanto você modela os seus fios e remove a eletricidade estática do seu cabelo.

Quem gosta de um produto bonito, também pode se beneficiar com esse modelo, pois ela possui um design único, prático e simples, além de ser disponibilizada em duas cores para que o consumidor, o que garante a escolha certa para todos os públicos.

Essa também é uma ótima escolha, apesar de não acompanhar acessórios úteis como a primeira escova que mencionamos, sendo assim é possível adquirir tudo separadamente.

PROS:
  • Botões com ótima localização
  • Formato anatômico
  • Design bonito
CONS:
  • Poucos acessórios
  • Díficil de encontrar

Guia de compra:

Agora que você já viu qual a melhor escova rotativa, confira também nosso guia de compra, com diferentes características de cada produto, o que é, e muito mais, para você comprar a melhor possível com o seu dinheiro.

Nosso guia é baseado em diferentes opiniões e reviews, além de analise do próprio produtos, porém algumas pessoas podem querer diferentes modelos, para diferentes tipos de cabelo.

Primeiro é importante sabermos um pouco mais sobre as diferentes características de cada escova rotativa.

O que é uma escova rotativa?

A escova rotativa é um secador de cabelo e uma ferramenta para estilizar em um só, o que faz dela um produto muito querido pelas mulheres, já que economiza tempo e agiliza na hora de se arrumar.

A principal característica da maioria das escovas (seja ela com rotação ou não), é que possui os controles no cabo, sendo possível controlar diferentes opções, como a temperatura e a velocidade dela.

Destaca que diferentes escovas são feitos de materiais diferentes, alguns possuis revestimentos cerâmico, que possibilita mais precisão na hora de pentear, já outras são feitas de um material mais flexível, como Nylon ou plástico, que torna ela mais leve.

Elas enviam um jato de ar quente pelo buraco do cano, que possibilita pentear e alisar o cabelo ao mesmo tempo, o que é uma praticidade a mais.

É possível utilizar também jato de ar frio para diferentes tipos de cabelo.

Continue lendo e vamos descobrir juntos a melhor escova rotativa para você.

Onde comprar escovas rotativas?

As escovas rotativas são vendidas em todo o mercado brasileiro, sendo facilmente encontradas em lojas de departamento como:

  • Ponto Frio
  • Magazine Luiza
  • Americanas
  • Extra
  • Amazon

A escolha de onde comprar vai depender do valor da escova em cada loja, do prazo de entrega e do valor do frete, visto que diferentes lojas possuem diferentes características. Normalmente você encontra no seu ecommerce preferido qualquer uma que recomendamos aqui, visto que são as melhores do mercado em 2020.

Recomendamos a Amazon, que garante entrega rápida e de alta confiança no pós-venda. Além do frete grátis com o Amazon Prime, e que ultimamente está com a entrega muito rápida, batendo menos de 04 dias para o nordeste e de 02 dias para São Paulo (capital).

Em algumas o produto pode ser mais caro, mas o frete é grátis e a compra fica mais acessível do que em outra loja em que é até mais barato, mas possui um frete altíssimo.

Fique sempre de olho em promoções, esse produto costuma ter descontos bons em algumas lojas e você pode acabar economizando bem! Nossa equipe sempre compra com até uns 30% a menos do valor do mercado após algumas pesquisas, além disso você pode achar cupons de descontos exclusivos.

Algumas dúvidas comuns:

Posso usar a escova rotativa em cabelo molhado?

Sim, a escova rotativa pode ser usada em cabelos molhados sem qualquer problema ou chance de choque, porém é melhor retirar o excesso de umidade para ter resultados melhores, caso contrário demorará demais para conseguir secar o seu cabelo.

O certo é retirar o máximo da água do cabelo com uma toalha seca antes de começar a usar o aparelho, para maximizar o resultado do tratamento.

Quando você usar a escova, o volume e o brilho do seu cabelo melhorará consideravelmente, e se você usar corretamente ainda vai criar estilos de penteados únicos, independentemente do seu tipo de cabelo!

Nós também falamos um pouco mais sobre os diferentes tipos de cabelo um pouco mais na frente.

Fique de olho nas caracteristicas de cada uma para descobrir se é a ideal para usar com cabelos secos úmidos.

O que olhar em uma escova rotativa?

Na hora de comprar uma escova giratória é importante que você observe algumas coisas, que são caracteristicas universais de boa qualidade. Entre elas:

  • Possuir diferentes tipos de velocidades
  • Possuir diferentes temperaturas (muito importante!)
  • O tipo de pente combina com o seu cabelo
  • Mais de uma voltagem se você viaja muito (para carregar na mala!)
  • Um botão para parar de girar.
  • Acabamento de revestimento cerâmico de preferência.

É preciso avaliar, pesar na balança e ver o que fica melhor para o seu bolso e para suas condições, além de ver o que atende às suas expectativas na hora de comprar a melhor escova rotativa

Claro que há também dezenas de outras opções que você pode escolher, por isso separamos aquelas 03, que servirão para 99% das mulheres que precisam modelar e secar o seu cabelo ao mesmo tempo.

Tome cuidado com as muito baratas e sem marcas, elas podem fazer muito mal pro seu cabelo e até pra sua saúde, como choques ou a temperatura ser frio e não resolver nada.

Nossa experiência é que sempre busque de marcas reconhecidas.

Qual é a certa para você?

Se você gosta de enrolar ou criar ondas no seu cabelo, as escova rotativa vai trazer enormes vantagens para você, porém é importante que antes de comprar você analise com cuidado, visto que há muitas características diferentes que podem fazer uma excelente opção não ser a certa para seu tipo de cabelo.

A coisa mais importante no momento de comprar, é observar o a grossura da saída de ar da escova.

Se você tem cabelo grosso e longo, você precisa de uma saída maior, que o vento saia com mais potência. Se você tem cabelo mais fino ou curso, você pode escolher algum com tamanho menor sem problemas.

Aviso: Todos os produtos que escolhemos anteriormente, mesmo com diferentes características, funcionam para todos os tipo de cabelo.

Outro fator importantíssimo para mulheres de cabelos mais espessos, é olhar a potência do aparelho. O ideal é escolher a partir de 500w, visto que a potência garante bons resultados. Obviamente, quanto maior a potência, mais caro será a escova.

Outro ponto é a tecnologia. Recomendamos sempre escolher revestimento cerâmico, porque agride bem menos o cabelo. Outro ponto que deve ser observado neste ponto é os emissores de íons, que também ajudam a modelar o seu cabelo e deixar eles saudáveis.

O que você achou? Se gostou do artigo, compartilhe com suas amigas, é importante para nós e não custa nada para você.

Leia também nosso guia completo sobre climatizadores.

Aléxia Macêdo, graduanda em Ciências Sociais, apaixonada por literatura e internet, escreve para o Eletro Críticas suas analises de lojas e produtos de confiança.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply