Melhor conversor digital para TV

Quem possui uma TV analógica sabe que agora precisa contar com uma boa antena digital para continuar recebendo o sinal que atende a tecnologia digital. É claro que quem comprou recentemente uma TV digital não precisa se preocupar, pois os novos modelos já saem de fábrica com os recursos e funcionalidades necessários para atender as novas exigências.

Então se você possui uma TV mais antiga – ou nem tão antiga assim, mas que possui a tecnologia analógica – precisa adquirir o quanto antes o melhor conversor digital para TV 2019 para garantir a melhor imagem e som para assistir os seus programas favoritos.

Qual é o melhor conversor para TV?

ConversorCaracteristícaPreço
HDMI USB Dtv-100 TomateMelhor custo-benefício VER PREÇO
Dtv 4000 AquárioMais barato VER PREÇO
ITV100 InfokitMelhor imagem VER PREÇO
DTV-7000 Tudo em um VER PREÇO
CD636 Intelbras Marca reconhecida VER PREÇO

Bom, após ter feito um apanhado a respeito de detalhes técnicos relevantes é hora de falarmos diretamente a respeito do melhor conversor para TV 2019. A seguir vou te apresentar algumas opções que valem a pena conhecer e, consequentemente, adquirir para instalar no seu aparelho.

Lembrando mais uma vez que se deve considerar o modelo da sua TV para acoplar o conversor correto, certo?

HDMI USB Dtv-100 Tomate

conversor Dtv-100

VER PREÇO

 

Este é um excelente conversor para TV que integra vários recursos e, melhor, produzido no Brasil. Assim como alguns modelos anteriores, o conversor Tomate permite o acesso aos canais digitais disponíveis na sua região com sinais terrestre UHF e VHF (padrão ISDB-T).

Ele lhe permite gravar a programação para poder assistir quando quiser. É só utilizar um pen drive ou um HD Externo. Além disso, poderá bloquear canais – o que é excelente para pais que possuem filhos pequenos – e realizar a busca de canais de forma automática.

Você pode acessar facilmente os conteúdos armazenados em pen drives ou HD Externos como, por exemplo, músicas, vídeos e fotos e acessar a rádio digital integrada ao aparelho. Tudo isso comandado diretamente pelo controle remoto que acompanha o conversor.

O conversor Tomate possui como conexões disponíveis as seguintes: HDMI, Coaxial, RCA e USB 2.0

Para conhecer mais sobre o Conversor Digital HDMI USB MCD-888 Tomate clicando em “Ver preço”

PROS:
  • Melhor custo-benefício
  • Aceita UHF e VHF
  • Grava a programação
  • Possuí entrada USB 2.0
CONS:
  • Difícil de encontrar
  • Precisa de pendrive ou HD para gravar

Conversor Digital Dtv 4000 Aquário

conversor Dtv 4000

VER PREÇO

Este é o  para quem busca um produto que queira gastar pouco, este é o seu conversor. Ele é compatível com grande parte dos modelos de TV, inclusive aqueles mais antigos.

Possui conexões HDMI e RCA. A resolução é FULL HD. Entre os seus principais recursos destaca-se o acesso a canais digitais da TV Aberta, além de gravar e pausar a programação. Caso utilize este recurso é necessário inserir um pen drive ou então um HD Externo conectado diretamente no conversor.

Alguns clientes vem reclamando que esta versão dá problemas após alguns meses de uso, então se você não tiver preferência, escolha o de DTV-100 acima que é uma melhor opção custo-benefício

E se você é pai ou mãe saiba que este conversor te oferece a função “Controle dos Pais”, a qual lhe permite bloquear os programas de TV que não deseja serem vistos pelos seus filhos conforme a classificação etária.

PROS:
  • Resolução Full HD
  • Conexão HDMI e RCA
  • Restrição para crianças
CONS:
  • Caro
  • Clientes reclamando de problemas após alguns meses.

Conversor Digital Full HD USB HDMI ITV100 Infokit

infokit

VER PREÇO

Este é o melhor conversor para TV 2019 para quem busca uma boa alternativa que transmita com qualidade sinais de TV e de rádio. Com este conversor você conseguirá acessar facilmente os canais de TV aberta, tanto analógicos quanto digitais nas faixas UHF/VHF/ HDTV Digital e emissoras FM de rádio.

Além disso, esse conversor é perfeitamente compatível com a definição Full HD (1920 x 1080 pixels), o que garante a melhor qualidade de imagem que o seu aparelho pode oferecer.

O aparelho funciona perfeitamente com os modelos antigos, pois conta com as entradas ANT-In, ANT-Out, HDMI, Coaxial e Áudio/Vídeo. O conversor Infokit oferece os recursos de gravação, pausa e repetição da programação desejada. Para usufruir deste recurso é só manter conectado um pen drive ou HD Externo diretamente no conversor.

Ele porém não é tão bonito quanto os seus competidores, deixando a deseja na estética, o que é importante para muita gente.

Agora, se preferir, poderá conectar na mesma porta USB esses dispositivos para reproduzir, diretamente na tela da TV, fotos, músicas e filmes.

Para conhecer mais sobre o Conversor Digital Full HD USB HDMI ITV100 Infokit clique em Ver preço.

PROS:
  • Resolução Full HD
  • Faixas UHF/HF/HDTV
  • Aceita emissoras de rádio.
  • Aceita modelos bem antigos de TV.
  • Pode gravar.
CONS:
  • Não tem o design bonito.
  • Precisa de pendrive ou HD para gravar

DTV-7000 com Antena Interna Aquário

conversor dtv7000

VER PREÇO

Este é  para quem busca um aparelho “tudo em um”. Ao adquirir um exemplar dele você não só compra um conversor digital, mas adquire um excelente aparelho com uma antena integrada.

Trata-se de um kit completo. Possui integração com os canais digitais da TV aberta que são disponibilizados em qualquer região. É compatível com o sinal HDTV, o que lhe permite assistir à programação com imagens nítidas e sem a presença de chuviscos.

Além disso, o DTV-7000 é compatível com o recurso Full HD (resolução 1920 x 1080 pixels). Desta forma, mesmo que a resolução do seu aparelho seja baixa você terá assegurado a exibição de imagens com a melhor qualidade que ele possa lhe permitir.

E se você está se perguntado sobre a possibilidade de gravação saiba que com este conversor poderá gravar a programação desejada sempre que quiser, basta conectar ao aparelho um pen drive ou um HD Externo.

A antena integrada sintoniza perfeitamente tanto os canais VHF quanto UHF em ambos os sistemas analógico e digital. A sintonia é automática em prol de lhe proporcionar a melhor imagem. Emissoras de rádio FM também são sintonizadas.

E se você pensou que acabou saiba que tem mais. Você tem acesso facilitado ao guia de programação disponibilizados pelas próprias emissoras de TV, sistema de Controle dos Pais e Central de Mídia (para exibição dos conteúdos através de pen drives ou HDs Externos conectados ao conversor).

O conversor DTV 7000 é compatível com diferentes modelos de TV e dispositivos. Ele possui conexão com as tecnologias HDMI, USB, RFA Antena, vídeo componente e S-vídeo. Além disso já vem com os cabos RCA, HDMI e o controle remoto.

Para conhecer mais sobre o Conversor Digital Full HD HDMI USB DTV 7000 com Antena Interna Aquário clique em Ver preço.

PROS:
  • Resolução Full HD
  • Conexão HDMI, RCA e S-Vídeo
  • Pode gravar a programação
  • MUITO bonito.
  • Restrição para crianças
CONS:
  • Caro
  • Encontrado só online.

CD636 Intelbras

Intelbras CD636

VER PREÇO

 

Este é o melhor conversor para TV 2019 de fácil instalação e excelentes recursos disponíveis, com destaque para o sistema de gravação programada com armazenamento de conteúdo em pen drive ou em HD Externo.

Ele é compatível com o sistema de resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), o que lhe permite maior qualidade tanto de imagem quanto de som, e isso vale para os modelos de TVs mais antigos.

O conversor CD636 possui conexões RCA e HDMI e é perfeitamente compatível com qualquer modelo de TV.

O acesso não se restringe somente aos canais digitais, mas lhe permite gravar a programação para poder assistir a qualquer momento. Como já dito anteriormente com outros modelos é só conectar um pen drive ou um HD Externo diretamente no conversor.

E, se quiser, poderá pela conexão USB exibir diretamente na tela da TV os conteúdos armazenados nestes recursos como, por exemplo, fotos, filmes, músicas e vídeos.

Quanto a instalação ela é bem simples. O modelo do conversor é Bivolt e já vem com controle remoto.

Para conhecer mais sobre o Conversor Digital Full HD HDMI USB CD636 Intelbras clique aqui

PROS:
  • Resolução Full HD
  • Conexão HDMI e RCA
  • Restrição para crianças
  • Pode gravar
  • Marca reconhecida no Mercado (Intelbrás)
CONS:
  • Caro
  • Precisa de HD ou pendrive para gravar.
  • Raramente encontrado em lojas físicas.

Bom, agora que você conheceu esses modelos e chegou até aqui aproveite para compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais.

TV Analógica: é hora de desfazer dela?

Claro que não. Os modelos de televisão analógico podem ser aproveitados por um bom tempo. É claro que os mais antigos como o tubo é recomendável trocar, pois eles possuem, em seus componentes, metais e elementos químicos que são bastante prejudiciais ao meio ambiente, ou seja, poluem consideravelmente; além de causarem doenças às pessoas.

Caso deseje descartar a sua TV saiba que deverá fazer com o devido cuidado. Para isso, procure em sua cidade por locais de coleta de lixos eletrônicos que geralmente são dispostos em grandes lojas e espaços de shoppings, pois o pessoal responsável pela coleta sabe como deve proceder o descarte final sem prejudicar o meio ambiente.

Agora, se você não precisa descartar o seu aparelho e deseja comprar o melhor conversor digital para TV 2019 é só ler com bastante atenção o próximo tópico, pois irei compartilhar contigo algumas dicas e informações relevantes que se deve considerar no momento da pesquisa e compra do produto. Confira!

O que você precisa saber (antes) sobre as tecnologias de TV

Antes de pesquisar para comprar o melhor conversor digital para TV 2019 é importante que se conheça alguns detalhes que dizem respeito as tecnologias de aparelhos televisivos que temos a disposição.

De início, o famoso conversor digital também é conhecido pelo nome de Set-Top Box. Cabe a ele transformar o tipo de sinal do aparelho. Desta forma, com a utilização dele você pode ter uma TV analógica e assistir ao sinal digital com a mesma qualidade que as TVs digitais hoje possuem.

E se você tem dúvidas quanto a tecnologia da sua TV observe qual é o ano de fabricação dela. Se foi anterior ao ano de 2010 ou a adquiriu em uma compra no exterior é bastante provável que o aparelho seja analógico.

Caso você tenha curiosidade para saber como funciona essa transformação de sinais saiba que para que um conversor funcione corretamente é preciso instalar na TV uma antena UHF para que capte o sinal digital para o conversor, e este a transforme em um sinal compatível com o tipo de aparelho utilizado.

Leia também: Guia completo sobre climatizadores

Como escolher o melhor conversor para TV 2019?

Se você tem certeza que o seu aparelho de TV é analógico e deseja adquirir o quanto antes o melhor conversor para TV 2019 deve se atentar a algumas informações importantes para não comprar o modelo errado. Para isso você deve fazer o seguinte:

  • Selo DTV – Observe se no seu aparelho existe o selo DTV. Ele indica que o conversor atende as normas técnicas exigidas para TV Digital, ou seja, responde as exigências de qualidade.

E tem outro detalhe: todos os aparelhos que possuem o selo DTV, independente se são fabricados no Brasil ou importados estão associados ao Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital.

  • Marcas Nacionais – Prefira os conversores de marcas nacionais para assegurar garantia e melhor assistência técnica dentro do Brasil. Por mais que estes aparelhos sejam fabricados para terem uma durabilidade maior nunca se sabe se podem apresentar algum tipo de defeito. Como lembra o ditado “é melhor sempre prevenir do que remediar”.
  • Modelo do televisor – É muito importante na hora de se pensar em comprar o melhor conversor para TV 2019 verificar o tipo de modelo do aparelho de televisão em que o conversor será instalado, uma vez que existem diversos modelos disponíveis no mercado, e cada um deles é fabricado para um determinado tipo de aparelho. Por isso, considere este fator como o primeiro a ser observado quando for realizar as suas pesquisas.
  • Lojas de confiança, como a Amazon ou a Americanas.

Tipos de entradas de conversores

Além das informações preliminares a respeito dos conversores é importante compartilhar aqui contigo alguns dados que dizem respeito aos tipos de entradas que se pode encontrar disponíveis no mercado. São elas:

  • HDMI – Trata-se de uma sigla inglesa “High-Definition Multimedia Interface” que, em português, é o mesmo que “Interface Condutiva”. Com ele você pode ligar diferentes tipos de dispositivo como, por exemplo, consoles de vídeo games, players de Blu-ray, projetores, reprodutores de imagens etc.
  • RCA – Também conhecido como conectores de áudio e vídeo (AV), Cinch ou Bananas. Curiosamente a sigla americana “Radio Corporation of America” foi dada em referência a empresa responsável por introduzir este recurso no mercado por volta da década de 1940.

É considerado uma das tecnologias mais antigas do setor. O objetivo desses conectores é o de minimizar a interferência nos sinais emitidos em pequenas amplitudes.

  • COAXIAL (Antena/TV) – É hoje um dos cabos mais facilmente encontrados no mercado. Ele é utilizado para a transmissão de sinais. Recebeu este nome devido a característica de que todos os elementos constituintes partilham do mesmo eixo geométrico (axis)

Entre os principais conectores utilizados no cabo Coaxial estão o RCA e o BNC. TVs por assinatura a cabo, decodificadores domésticos por meio de conector F, câmeras e outros sistemas de circuito fechado de TV (CFTV) utilizam este modelo.

 

Nós adoraríamos ouvir sua opinião.

Deixe um comentário