Um artigo do Eletro Críticas: 

03 razões para comprar Celular da Xiaomi na Amazon

Está pensando em comprar seu novo celular da Xiaomi e não sabe onde? Viu uma oferta incrível e está em dúvida? Confira o artigo feito peloo Eletro Críticas e compre o seu novo aparelho com segurança.

Direto ao ponto: A Amazon é totalmente confiável e segura para você comprar seu Xiaomi, já que eles apresentam um valor excelente, entregam em poucos dias, além de possuírem uma rigorosa política de venda que garante que o seu celular é original.

Você pode comprar o seu clicando no botão abaixo e ir para a loja oficial.

Ver preço na Amazon

Agora se você ainda quer saber mais porque nossa equipe recomenda, você pode ler nosso guia e saber porque a Amazon é confiável, ou continuar lendo para descobrir mais sobre o assunto.

01 – Todos os Celulares Xiaomi na Amazon são originais

Sim, apesar de nem todos os produtos vendidos na loja serem entregues pela própria amazon, ou seja, alguns são outras empresas vendendo e enviando para sua casa, a própria amazon garante que são originais.

Ela tem uma rigorosa política de venda, sendo bem menos tolerantes com erros ou produtos entregues, o que assegura que quem vende lá siga todas essas regras.

Quem vende online, sabe que qualquer descuido você pode ter sua conta banida da empresa, e que ao vender pela Amazon, você precisa ter cuidado redobrado.

O que é ótimo para os clientes, que garante que apenas empresas honestas e confiáveis estejam vendendo no seu Marketplace.

Inclusive sobre os celulares, a própria Xiaomi é que é responsável pelos pedidos. Então é como se você estivesse comprando da própria loja oficial.

Infelizmente, como tudo, essa é uma marca que acaba tendo muitas réplicas no mercado, por isso é necessário um cuidado redobrado na hora de escolher o local para comprar.

Então o que pode ser mais seguro do que comprar do fabricante?

Você pode inclusive ler alguns dos reviews e comentários deixado abaixo de cada celular para conferir o que os compradores reais do produto acharam.

Existe um pequeno símbolo dizendo “compra verificada”, que garante que a pessoa que deixou aquele comentário realmente comprou o produto, e não é um comentário falso ou deixado pelo próprio vendedor.

Além de também ter fotos reais do aparelho, e o que cada um achou da compra.

02 – O celular está no Brasil

Essa é sem dúvida um fator importante para quem está pensando em comprar seu celular, já que há diferenças enormes em comprar um celular que se encontra no Brasil ou se encontra em outro país.

Há outros lugares em que você pode comprar o seu Xioami original com confiança, como, por exemplo, o Aliexpress (se você tomar certos cuidados), porém apesar de o preço ser um pouco menos, as desvantagens de ser enviado da China são muitos.

Primeiro você provavelmente vai pagar imposto, já que celular geralmente são taxados, o que vai aumentar o preço em cerca de 60% + ICMS e pode acabar ficar mais caro do que comprar no Brasil, o que geralmente acontece.

Segundo porque o celular não está registrado junto a Anatel, o que pode gerar inúmeros problemas, como simplesmente parar de funcionar porque não foi regulamentado junto ao órgão, já que é obrigatório que todo celular para funcionar em território brasileiro possua a homologação do mesmo.

Outro fator é que você vai ter muita dor de cabeça se precisar da garantia, já que em caso de problema, você terá que enviar o celular novamente para o vendedor na China e esperar que ele tome alguma providência, o que entre envio e retorno vai fácil alguns meses.

Por fim é o tempo. Enquanto na Amazon chega em poucos dias, no Aliexpress é uma loteria de entre 30 a 90 dias.

Apesar de o preço no Aliexpress ser cerca de 20 a 50% mais barato, normalmente as desvantagens acabam por não compensar comprar fora.

Vamos tomar, por exemplo o Redmi Note 9. No dia 25 de setembro, quando escrevo este artigo, ele se encontra no Brasil por R$1.500 e no Aliexpress por R$1.062, conforme imagem abaixo.

Apesar da diferença, nós recomendamos comprar no Brasil. (Foto: Eletrocriticas.com)

Apesar da diferença de preço de quase 50% quando comparamos diretamente os valores, ao pararmos para pensar, acaba não valendo a pena.

Por exemplo, se você for taxado (e provavelmente será), o valor que você irá pagar de impostos será de 60% + ICMS (que gira em torno de 10%, dependendo do seu estado), o que vai dar o valor final bem maior do que comprar pela Amazon.

Isso sem contar o tempo que irá demorar e os riscos de extravio.

Apesar de que alguns leitores podem achar melhor economizar essa diferença e assumir o risco.

E não há nenhum problema nisso, cada um tem sua preferências na hora de comprar, cada um é livre para fazer a melhor escolha, inclusive temos leitores que disseram que compraram do Aliexpress, não pagaram imposto e chegou em pouco tempo.

Porém, nossa posição oficial continua sendo recomendar que é melhor comprar no Brasil.

03 – Fácil devolução e garantia

Esse motivo entra um pouco no anterior, mas como a importância dele é tão grande, achamos importante ter um tópico dedicado para isso, onde podemos explicar um pouco mais sobre os riscos de comprar celular do exterior.

Por exemplo, já imaginou comprar um celular, esperar meses para ele chegar e quando chegar ele está com problema?

Bem, eu já passei por isso e não recomendo para mínguem, já que além da dor de cabeça que passei, tive que esperar muito tempo para finalmente ter o celular funcionando nas minhas mãos, o que me fez inclusive ter que ficar usando meu antigo que estava quebrado.

Infelizmente por melhores que os Xiaomis sejam, eles também não estão imunes a problemas em fabricação ou até a problemas gerados no transporte do produto, que pode danificar de alguma forma o seu aparelho, principalmente com os correios tratando as encomendas como trata.

Na Amazon você tem 07 dias para devolver o produto sem qualquer motivo, de acordo com as leis brasileiras.

E se der qualquer problema, você tem quem entrar em contato para resolver sua dificuldade, o que não pode se dizer o mesmo quando compramos fora do país.

Enquanto muitas lojas como a Americanas são ruins na pós venda, com dificuldade de comunicação, sistema de atendimento ao cliente difíceis, e muitas reclamações após a compra como atraso e falta de suporte, a Amazon brilha em relação a elas.

Eles possuem um ótimo pós venda, e se você simplesmente não quiser mais o produto, não precisa nem ligar e esperar horas no telefone.

Basta entrar no menu de pedidos e apertar o botão de devolver, e em seguida todas as informações necessárias são dadas na hora, basta em seguida enviar de volta e receber o seu valor pago.

As outras lojas de comércio virtual poderiam seguir a mesma rota, já que é uma aventura conseguir realizar este procedimento em qualquer lugar.

Conclusão: O melhor lugar para comprar Xiaomi original é na Amazon

Sim, nós estamos falando bem da Amazon neste artigo.

E apesar de ela também não ser perfeita nas vendas, e ocasionalmente apresentar alguma reclamação por parte de seus clientes, ela ainda é sem dúvida o melhor lugar para você comprar com segurança seu celular da Xiaomi no Brasil.

Infelizmente não possuímos mais a loja oficial, apesar de algumas lojas “não-oficiais” terem sido abertas, elas simplesmente fecharam e sumiram com muitos pedidos dos seus clientes, o que acabou deixando muita gente sem celular e sem dinheiro.

A melhor solução seria comprar ela diretamente do fornecedor oficial no Brasil, porém não há se quer uma previsão de quando eles pretendem abrir a sua loja oficial ou trazer sua marca definitivamente para nosso país, e que para ser sincero, já passou foi do tempo de termos uma.

Quem compra um celular da marca, vira um fanático, simplesmente pela qualidade, acabamento e preço que a marca oferece, porém ainda sofremos um pouco na hora de comprar, já que acabamos tendo receio de comprar em outras lojas virtuais.

Dito isso, espero que nossa equipe tenha tirado todas as suas dúvidas sobre o tema neste artigo.

Caso tenha ficado qualquer dúvida, você pode deixar seu comentário abaixo, inclusive recomendando outras lojas de confiança em que seja possível encontrar o celular.

Aléxia Macêdo

Aléxia Macêdo, graduanda em Ciências Sociais, apaixonada por literatura e internet, escreve para o Eletro Críticas suas analises de lojas e produtos de confiança.

Deixe sua opinião sobre o artigo.

Deixe um comentário:

Receba agora seu guia: