Qual o climatizador de ar mais silencioso?

Muitos leitores do Eletro Críticas me enviaram perguntas sobre o barulho dos climatizadores de ar e qual o mais silecionoso. Separamos um guia completo sobre o tema (selecionando os 03 melhores do mercado).

O climatizador de ar  é uma excelente opção para quem quer refrescar um ambiente fechado, mas ao mesmo tempo também deseja melhorar a qualidade do ar pois ao contrário do ar condicionado, que costuma piorar alergias respiratórias por conta do ressecamento do ar, o climatizador garante um ambiente mais agradável.

Direto ao ponto: O Climatizador de mais silencioso do mercado é o Cadence Frio Ar Breeze CLI506. Você pode ver nosso review completo sobre o aparelho, ou continuar lendo e ver os outros dois que selecionamos (que também são excelentes!)

Isso porque os climatizadores trabalham umidificando o ar. Dessa forma, eles deixam o ambiente mais fresco, mas sem o ar ficar tão seco – como é o caso de locais com ar condicionado.

Além disso, o climatizador também ajuda a filtrar as impurezas, como a poeira e poluição, do ambiente, deixando o ar mais saudável para quem tem alergias.

Algumas pessoas, porém, tem medo de comprar esse aparelho por conta do barulho. Os climatizadores não possuem um nível de ruído tão alto, mas mesmo assim ainda é possível encontrar um bom climatizador de ar frio mais silencioso do que a maioria que está no mercado.

Climatizador de ar mais silencioso para residencias

Os climatizadores de ar para ambientes comerciais/industrias possuem, obviamente, um nível de ruído mais alto. Afinal, eles são mais potentes e trabalham para resfriar ambientes com mais espaço e com um volume maior de pessoas circulando.

Já os climatizadores de ar para residências costumam ser mais silenciosos. Afinal, a sua intenção ao comprar esse aparelho é deixar o local mais agradável. E poucas coisas são mais irritantes do que um ambiente barulhento, né?

Portanto, na hora de adquirir um climatizador de ar frio mais silencioso é importante você conferir o nível de ruído em decibéis e verificar se o mesmo não é utilizado industrialmente, que fazem bem mais barulho.

Entendendo o nível de ruído

Antes de mostrar alguns modelos, acredito ser importante te apresentar como funciona a escala do nível de ruídos. Assim, você poderá entender melhor como é o ruído que cada aparelho faz.

Para que você possa ter uma noite de sono tranquila e em paz é indicado comprar um aparelho em que o nível de ruído seja de até 60 dB, no máximo.

60 decibéis é o volume equivalente a uma conversação alta em um ambiente fechado. 50 dB é o equivalente a uma conversação normal.

Para algumas pessoas, isso ainda pode ser um volume sonoro alto, porém é importante se lembrar que os climatizadores de ar, normalmente, trabalham em mais de uma função.

Ou seja, é possível você modificar o modo como eles trabalham durante a noite. Assim, o climatizador de ar frio mais silencioso pode trabalhar com menos intensidade e, consequentemente, fazer menos barulho durante a noite.

De um modo geral, as melhores opções de climatizadores mais silenciosos são os que estão em torno de 55 a 45 dB. Normalmente é difícil encontrar um bom climatizador de ar frio mais silencioso que isso, porém, não é impossível.

Você pode saber mais no nosso guia completo sobre climatizadores de ar.

os 03 melhores

🏆 OS 03 melhores:

Para poder te ajudar, fiz uma pesquisa e seleção de 3 modelos de climatizador de ar silenciosos para residências, com um nível de ruído inferior a 50 db.

Analisamos sites americanos, brasileiros, manuais dos próprios aparelhos, além de videos e artigos sobre o assunto.

Foi possível achar um modelo de climatizador industrial, para ambientes comerciais, que também funciona em um modo bastante silencioso. O que é bastante difícil!

Diferente do outro guia, que escolhemos os melhores climatizador do mercado, neste selecionamos apenas os silenciosos.

Confira só e escolha o modelo de climatizador de ar frio mais silencioso que mais atende as suas necessidades!

Climatizador Cadence Frio Ar Breeze CLI506

Para quem deseja o climatizador de ar frio mais silencioso, esse modelo da Candence é um dos melhores disponíveis no mercado. O aparelho funciona em um nível muito baixo de ruído, de até 20 dB. Ou seja, é tão silencioso quanto uma biblioteca ou uma pessoa sussurrando.

O aparelho tem um design bonito e também é portátil, ou seja, bastante prático. Uma desvantagem, no entanto, é que ele tem uma capacidade de apenas pouco mais de 5 litros de água.

Normalmente, os climatizadores tem uma capacidade de 8 litros, que permitem que eles trabalhem por uma noite inteira, por exemplo. Além disso, o nível de água menor também afeta um pouco seu desempenho de resfriar o ambiente.

Portanto, vale a pena considerar esses pontos na hora de comprar. Tendo em vista que embora seja extremamente silencioso, o climatizador não é dos mais adequados para quem deseja um aparelho que abaixe a temperatura.

Last update was on: novembro 15, 2019 11:17 am

Midea AMAF

Se você já fez alguma busca sobre climatizadores, com certeza já ouviu falar da marca Midea. O modelo de climatizador Midea AMAF é ideal para quem quer um aparelho silencioso, já que ele opera produzindo ruído de até 20 db também.

Com uma capacidade de água de 6 litros, o aparelho funciona por um tempo razoável. A vantagem é que ele pode refrigerar um pouco mais o ambiente por conta da capacidade de duas caixas de gelo, que ajuda a refrescar o ar.

Ventisol CLI-70

O modelo CLI-70 é um lançamento da marca Ventisol e é uma excelente opção para quem deseja um climatizador potente, especial para ambientes industriais/comerciais, mas que também trabalhe de uma forma silenciosa.

O aparelho tem uma capacidade de 70 litros e pode ser conectado diretamente na rede hidráulica. O melhor de tudo é que, mesmo esfriando a temperatura de um ambiente comercial, ele tem um nível de ruído de apenas 40 dB.

Ou seja, o modelo CLI-70 consegue trabalhar de forma mais silenciosa do que muitos climatizadores residenciais.

Last update was on: novembro 15, 2019 11:17 am

Conclusão

Além desses, existem outros modelos de climatizadores que funcionam com um nível reduzido de ruído e trabalham não somente esfriando, como também aquecendo o ambiente.

Escolhemos esses 3 modelos baseados não somente nas informações técnicas, mas também ouvindo a experiência de clientes que utilizam o aparelho e cederam seus comentários.

E você? Já experimentou alguma vez um climatizador de ar? Como foi a experiência? Conte nos comentários!

2 Comments
  1. O engano nessas matérias é dizer que climatizador diminui a temperatura ambiente. Infelizmente não tem como fazer isso, porque seja residencial ou industrial, climatizadores são todos iguais: ventilam e uma colméia atrás que recebe água faz a função de umidificar. O vento expele umidade. É impossível esfriar o ambiente. Só serve pra trazer uma sensação de melhoria térmica na pessoa que está sentada próximo ao vento.

  2. […] Leia também:Qual o climatizador de ar mais silencioso? […]

Deixe um comentário