Recomendamos

Climatizador de ar: Guia completo

Existem pessoas que amam o verão e os dias quentes, e aquelas que odeiam. Mas há uma verdade que independe de você gostar ou não do calor: em algum momento você vai precisar estar em um ambiente refrescado, agradável e tranquilo, que lhe dê conforto e paz.

Embora o Brasil seja um país super quente na grande maioria dos estados na maior parte do ano, muitas pessoas ainda desconhecem as vantagens de adquirir um climatizador de ar, por não saber como ele funciona e como ele pode ajudar a reduzir o calor.

Mas é necessário atenção na hora de escolher o tipo e a marca do seu climatizador de ar, por isso é importante analisar seu funcionamento e ver se ele funcionará bem para o local onde você quer colocar, seja em casa ou no trabalho.

Existem diversas marcas e modelos, que precisam ser analisados de acordo com as suas principais necessidades do momento.

Leia nosso artigo e escolha o melhor aparelho perfeito para suas necessidades.

climatizador portatil

Como funciona um climatizador de ar

A primeira coisa que você precisa saber é que o climatizador de ar não funciona nem com um ventilador e nem como um ar condicionado. Ou seja, ele tem suas funções próprias que se adequam a determinadas necessidades e ambientes específicos, tornando-se, assim, a melhor escolhe nesses determinados casos, que você conhecerá nos tópicos seguintes deste texto.

Se você ainda não sabe como é o funcionamento de um climatizador, basicamente ele trabalha da seguinte forma: ele puxa o ar quente externo do ambiente para dentro do aparelho, que trabalha umidificando o ar e soprando para o ambiente externo novamente, mas agora com o ar bem mais refrescante e um pouco mais frio.

O climatizador tem a função de “puxar” o ar externo do ambiente para dentro do aparelho, dessa forma ele umidifica o ar (por conta do recipiente de água interno) e então joga esse ar umidificado para fora.

Há modelos de climatizadores que vem com caixas de gel, que ajudam refrigerar um pouco mais o ar, assim como, nos dias quentes, é ideal que você encha o recipiente do aparelho com água gelada. Claro que ele não trabalha igual a um ar condicionado, já que sua função não é abaixar a temperatura, mas sim refrescar o local.

Por ter essa função de modificar o ar do ambiente, ele é ideal para áreas em que o clima seja seco e a umidade do local seja menor que 75%, afinal, se for maior, não fará qualquer tipo de efeito.

O climatizador de ar portátil não trabalha da mesma forma que um ar condicionado e nem tem a mesma função que um, já que ele não abaixa a temperatura, mas sim ajuda a amenizar as altas temperaturas do ambiente de forma bastante natural

Por isso é ideal ter em mente que ao comprar um climatizador de ar portátil – que tem um preço muito em conta – você não está levando um produto que poderá substituir um ar condicionado.

funciona climatizador

Funciona para você? Leia o artigo e descubra!

Diferença entre climatizador de ar, ar-condicionado e ventilador.

[wpsm_comparison_table id=”1″ class=””]
  • Diferenças entre os climatizadores e ar condicionado

Muitas pessoas adquirem o climatizador de ar acreditando que ele vai ter a mesma função que um ar condicionado, só que por um preço bem mais em conta. Bom, isso, na verdade, é uma ilusão, pois o ar condicionado tem como função diminuir (ou aumentar, em alguns casos) a temperatura do ambiente.

O climatizador de ar já funciona de uma forma diferente, pois a função dele é fazer o ar circular pelo ambiente para que se diminua o calor. Ele é ideal para quem sofre muito com aquela sensação de o ambiente estar ‘abafado’, onde o ar não circula e o calor se intensifica.

Além disso, o ar condicionado tende a piorar problemas respiratórios e determinadas alergias, enquanto o climatizador trabalha justamente de forma oposta nesse sentido.

  • Diferenças entre os climatizadores e ventilador comum

Você deve estar imaginando: mas o ventilador não faz a mesma coisa que o climatizador, então?

A resposta é: não. Embora o ventilador também tenha a função de fazer o ar circular no ambiente e, consequentemente, dar a sensação de que a temperatura ambiente está mais fria, ele não funciona da mesma forma que o climatizador.

Existem muitos tipos de climatizadores – mais para frente falaremos de alguns dos melhores modelos/marcas para você escolher de acordo com a sua precisão – e por isso nem todos funcionam da mesma forma.

Porém, há uma diferença básica entre o ventilador e o climatizador: o ventilador apenas faz o ar circular, enquanto o climatizador de ar também tem a função de umidificar o ambiente.

Os climatizadores em geral tem um reservatório com agua que ajudam a umidificar o local, dado que ocorre uma evaporação desta água que está no climatizador, e o ar que está circulando no ambiente fica muito menos quente.

Há também climatizadores que funciona com caixas de gelo, não somente água. Nesses casos, você congelará a água durante umas 4 horas e então colocará no climatizador, ajudando, desta forma, a refrescar o ambiente.

Embora o climatizador não tenha como resfriar o ambiente, como ocorre com o uso do ar condicionado, ele pode abaixar a sensação térmica do ambiente. Alguns conseguem abaixar até mesmo a sensação em 5ºC, trazendo muito mais conforto e deixando o ambiente mais fresco.

Quais os ambientes indicados para o uso

Como disse anteriormente, nem todos os locais são ideais para se usar o aparelho de climatização. Como ele tem a função de pegar o ar externo, umidificar e então fazer retornar ao ambiente de forma mais fresca, em determinados ambientes isso pode não ocorrer da forma desejada.

O climatizador de ar é ideal para ambiente em que haja uma boa circulação de ar, como locais em que há janelas que fiquem abertas na maior parte do tempo, pois ele depende do ar circulando para poder funcionar.

Entretanto, não é ideal para lugares como lojas, que ficam abertas em todo o tempo, afinal, desta forma, não será possível que ele refresque o ambiente. O ideal é cômodos fechados, mas que haja a circulação de ar, de forma equilibrada.

Além disso, ele também é ideal para lugares em que o ambiente seja seco, e não úmido. Afinal, a função dele é justamente de umidificar ainda mais o ambiente, e o ambiente úmido (com umidade acima de 75%) acaba dificultando o trabalho realizado pelo aparelho de evaporação da água, podendo levar ao desgaste rapidamente e futuros problemas no aparelho.

Em lugares onde há um calor muito grande, ele não funcionará de maneira muito eficiente, também. Se você mora em cidades que tem grandes temperaturas na maior parte do ano, o ideal é que faça o investimento de um ar condicionado, que consegue abaixar significativamente a temperatura do ambiente.

climatizardor de ar é bom

Climatizador de ar é bom?

Um climatizador de ar faz toda a diferença em um ambiente, seja esfriando um pouco a temperatura e aliviando o calor, seja aquecendo o local. Além disso, é uma grande vantagem para a saúde das pessoas que vivem em zonas de ar muito seco, quem sofre com alergias e problemas respiratórios e busca por mais tranquilidade, seja em casa ou no ambiente de trabalho.

Comprar um climatizador de ar, com certeza, vai além de apenas mais um gasto, é um investimento para a sua saúde e conforto.

Os climatizadores de ar ainda não são aparelhos muito populares no Brasil, porém eles tem se tornado cada vez mais conhecidos. Isso porque contem vários benefícios que vão além de simplesmente ajudar a refrescar um espaço.

Em um país quente como o nosso, é claro que aparelhos de refrigeração e ventilação fazem um grande sucesso, até mesmo o ar condicionado tem se tornado cada vez mais popular, mesmo com o seu elevado custo – tanto para adquirir quanto para manter.

Como climatizador não é muito conhecido – ainda –, muitas pessoas questionam se um climatizador de ar é bom realmente e se vale a pena o investimento.

A verdade é que esse aparelho vai além de simplesmente ajudar a manter uma temperatura agradável no ambiente, como disse, um aparelho de climatizador de ar é bom porque ajuda também a purificar o ar do local, a climatizar, umidificar e tudo isso traz benefícios de conforto e também de saúde.

Há várias marcas que produzem o eletrônico, como a MIDEA e a PHILLIPS, todos excelentes climatizadores evaporativos.

saúde climatizador

Climatizador de ar é bom para a saúde de quem utiliza

O Brasil é um país em que grande parte da população sofre com problemas respiratórios e alérgicos dado ao clima seco. Problemas de saúde como renite alérgica, sinusite, asma, dermatite e faringite são causados justamente pelo tempo seco e com isso as pessoas acabam se tornando suscetíveis a essas doenças, em qualquer estação do ano.

Para quem sofre com esses problemas é ideal estar sempre bem hidratado e é aconselhável que se busque sempre por estratégias de umidificar o ambiente em que se encontra, evitando assim que a baixa umidade do ambiente acarrete e piore esses problemas de saúde.

O climatizador de ar é bom para quem sofre com tudo isso porque ele trabalha não somente climatizando o ambiente – e existem aparelhos que servem tanto para o verão, resfriando o local, como para o inverno, aquecendo – como também tem a função de umidificar o espaço.

Essa é uma grande diferença do climatizador para o ar condicionado e o ventilador. Esses dois outros equipamentos costumem agravar problemas respiratórios e de saúde geral que foram citados.

Quem sofre com asma, crises de garganta inflamada, sinusite e afins, por exemplo, é recomendado que evite o uso de ar condicionado, já que poucos minutos em contato pode piorar a condição da própria saúde.

Além disso, o climatizador de ar é bom para purificar o ambiente, pois, por conta de seus filtros internos, eles ajudam a limpar a poeira que circula dentro de um espaço, deixando o ar muito mais limpo.

Também existe hoje climatizadores com alta tecnologia que ajuda a purificar o ar também de bactérias, ácaros, fungos e etc. Tudo isso é ideal para pessoas que sofrem com determinados tipos de alergias que não são causadas apenas pelo clima. Além de, é claro, ajudar a evitar alguns tipos de doenças que são causadas a partir disso tudo.

Climatizador de ar é bom por conta de sua versatilidade

O climatizador de ar é bom justamente por ser cheio de vantagens e por ser um aparelho muito versátil. Como a sua popularidade tem crescido cada vez mais, há muitas empresas no Brasil que estão dispostas a inovar nos modelos e recursos destes aparelhos.

Hoje, por exemplo, existem climatizadores portáteis, que podem ser levados de um lado a outro da casa, conforme a necessidade da pessoa. Há climatizadores – como já foi dito antes – que trabalham não somente para aliviar as altas temperaturas, mas também aquecem o ambiente em dias frios, sendo ideal para quem mora em lugares onde a temperatura tem grandes oscilações.

Com tantas variedades no mercado, há climatizadores para atender aos mais diversos tipos de necessidades. No entanto, é necessário ter cuidado e se lembrar de que um climatizador é um aparelho único, ou seja, ele não exerce as mesmas funções que um ventilador ou um ar condicionado, por exemplo.

vantagens do climatizador

Durante a explicação sobre como funciona um climatizador de ar também foram citadas algumas das vantagens para adquirir um. Porém, esse aparelho ainda conta com muitas outras, tais como:

  • O climatizador de ar ajuda a purifica o ar, sendo ideal para pessoas que sofrem com determinados tipos de alergias;
  • Por umidificar o ar, ele é ideal para quem também sofre com problemas respiratórios causados pelo ar seco demais;
  • Ele também ajuda a remover as poeiras do ambiente, ideal também para quem tem alergia específica à poeira;
  • Remove odores desagradáveis do ambiente, sendo ideal para áreas que sofrem com muita poluição, como por exemplo, de fumaças;
  • Ele pode ser levado para várias locais da casa, indo do quarto para a sala e qualquer outro cômodo, já que ele não é instalado para ser usado em um só lugar, como é o ar condicionado.

Dessa forma o climatizador de ar tem a função de tornar um ambiente muito mais agradável, refrescante e confortável. Sendo assim, ele é ideal para ambiente de trabalho, como também em casa, especialmente lugares onde você acaba ficando muito tempo, como o quarto e sala.

Precauções e cuidados com os aparelhos

Cada climatizador, de cada modelo e marca diferente, exige alguns cuidados específicos que devem ser observados na compra. O ideal é que você leia as instruções de uso antes de comprar, claro, para saber quais são os cuidados necessários com o modelo/marca que você quer adquirir.

Há, também, alguns cuidados gerais com os climatizadores que é importante que você esteja ciente antes da compra.

  • O climatizador de ar deve estar sempre limpo, sendo ideal que sua limpeza seja feita mensalmente. Eles vêm com filtros, que ajudam a purificar o ar dentre outras funções, e por isso, para que funcione adequadamente, é necessário que ele esteja sempre limpo. A limpeza não somente ajuda com que o climatizador trabalhe melhor, como é importante para que evite problemas futuros no aparelho;
  • O nível da água deve estar sempre entre o mínimo e o máximo necessário para o funcionamento;
  • É ideal que a água esteja sempre em temperatura ambiente ou gelada, mas nunca morna ou quente;
  • É ideal que o climatizador esteja localizado em um espaço plano, sem inclinações;
  • Quando você não estiver usando ele com muita frequência, é importante deixa-lo guardado já limpo, de preferência guardar em sua caixa original.

Climatizador de Ar evaporativo

O climatizador evaporativo é uma excelente opção de aparelho para quem vive em áreas onde o tempo é muito seco e quente. Embora não trabalhe da mesma forma que o conhecido e amado ar condicionado, o climatizador de ar tem muitos benefícios para quem o utiliza.

Basicamente, o climatizador evaporativo leva esse nome por causa de sua função, que é climatizar e umidificar o ambiente. O aparelho vem com um tanque de água que deve ser reabastecido, onde essa água evapora no ar que entra no aparelho, e então o ar é soprado para o ambiente externo novamente, mas agora bem mais refrescante e umidificado.

Ele não resfria completamente o lugar, como acontece com o ar condicionado, e nem trabalha como um ventilador, fazendo o ar circula pelo espaço continuamente. O climatizador tem suas próprias funções, que consistem em tornar a temperatura do ambiente mais agradável, fazendo com que o ar esteja mais úmido e também ajuda a purificar o ambiente.

Vantagens do climatizador de ar evaporativo

vantagens climatizador evaporativo

Isso tudo ajuda não somente a trazer mais conforto para o seu dia a dia, como também traz benefícios para a saúde de quem tem determinadas alergias. Por exemplo, pessoas que sofrem com sinusite, rinite e asma, doenças que se agravam quando o tempo está sem muita umidade, tem seus problemas de saúde amenizados ao usar esse aparelho.

Além disso, como climatizador evaporativo também trabalha como purificador, ou seja, ele livra o ambiente de determinadas impurezas, como, por exemplo, poeiras, que podem desencadear crises alérgicas. Os filtros que trabalham nesses aparelhos também ajudam a eliminar bactérias, ácaros e fungos do ambiente em questão.

Existem modelos de climatizadores de ar que são mais para uso domiciliar, mas também existem modelos mais potentes que servem para escritórios e ambiente comerciais também, claro que esses modelos costumam ser mais caros, porém, trabalham de uma forma bem mais eficiente devido aos grandes espaços onde ficam instalados.

Dessa forma, você só precisa escolher o aparelho que pode suprir as suas principais necessidades. Ou seja, somente vantagens, certo?

Você já pensou em comprar um climatizador de ar portátil?

Em um país tropical como o Brasil, em que no verão as temperaturas chegam a ser altíssimas, é sempre bom conhecer as melhores opções de aparelhos que podem trazer mais conforto para nosso dia a dia.

O climatizador de ar é um equipamento que tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos tempos por conta de inúmeros benefícios e também por causa de seu preço super em conta.

Além disso, existe o climatizador de ar portátil, que além de ter todos os benefícios de um climatizador de ar comum, ainda é bastante versátil, já que pode ser levado de um lugar a outro, seguindo as suas necessidades do momento, ele pode trabalhar na sala, no quarto ou em qualquer outro cômodo de sua casa, conforme você preferir.

As verdadeiras vantagens de um climatizador de ar portátil

Embora o climatizador de ar não trabalhe abaixando a temperatura e resfriando completamente o ambiente, ele tem diversas outras vantagens que trazem muito conforto ao deixar um determinado ambiente como clima bem mais agradável nos dias quentes.

  • Existem muitos modelos de climatizador de ar portátil que trabalha não somente climatizando o ambiente, como também purificando o ar, livrando o local de bactérias, ácaros, fungos e afins;
  • Além disso, os filtros dentro do climatizador ajudam a captar as partículas de poeira no ambiente, deixando o local bem mais limpo e mais seguro para a saúde;
  • Com a função de umidificar o ar do espaço, o climatizador de ar também é de grande ajuda para quem sofre com doenças alérgicas causadas pelo tempo seco, como a asma, renite e sinusite, por exemplo.

Melhores modelos e marcas

escolher melhor aparelho

Existe no mercado uma enorme variedade de modelos e das mais diferentes marcas de aparelhos de climatização de ar. Escolher o melhor deles pode ser uma tarefa bem difícil, especialmente quando você não tem muito conhecimento acerca do assunto.

Além desta tabela completo sobre qual o melhor, também separamos alguns modelos que tem se destacado em qualidade e preço.

O ideal é que, para começar, você tenha em mente quais são as principais vantagens que você quer de acordo com as suas maiores necessidades, tendo em vista as vantagens que cada aparelho pode oferecer em especifico e também o seu orçamento para investir no aparelho.

Recomendamos também os HoneyWell, você pode saber mais no nosso guia completo.

Melhores marcas

  • Climatizador de Ar Consul 

O Climatizador de Ar Consul C1F07AB é um dos melhores modelos para quem busca um climatizador comum, para uso doméstico, com um bom preço (ele varia ente R$500a R$600, dependendo da loja, de promoções e afins) e que tem as funções básicas de um bom climatizador: purifica o ar e umidifica o ambiente.

Ele também conta com uma marca de confiança dos consumidores, testada e aprovada pelo mercado.

Ele tem algumas funções importantes, como a ionização, indicação do nível de agua no aparelho (ideal para um bom manuseio) e também é um climatizador de ar portátil. A sua voltagem é de 220V e tem a capacidade de 6 litros, que pode ficar funcionando por mais de 10 horas.

  • Climatizador Ventisol

Para donos de lojas e empresas que desejam um aparelho climatizador para o ambiente comercial, o modelo CLI-01 da Ventisol é uma das melhores apostas. Isso porque o aparelho tem grandes vantagens, como por exemplo, o reservatório de até 45 litros de água.

Ele tem as funções básicas de um climatizador comum, como umidificar e purificar o ambiente, mas também conta com uma ventilação bem mais potente que os modelos comuns. Com o ciclo de ar frio, o aparelho conta com três números diferentes de velocidade e também é portátil.

O seu preço varia da faixa dos R$1000 podendo chegar perto de R$1.200, com certeza é um valor elevado para um climatizador, porém ele tem muito mais capacidade que os climatizadores indicados para residências domiciliares, já que é um climatizador industrial.

  • Climatizador MG Eletro

Para quem se interessa por um climatizador que tem ciclo tanto frio quanto quente (que aquece o ambiente), o modelo MGCLI380 da MG Eletro é super indicado. Além de ter um bom preço, que varia entre preços na faixa dos R$200, ele contém varias vantagens.

Ele tem uma capacidade de quase 7 litros (6,8), ioniza, umidifica e aquece. O fato de ele aquecer não o impede de diminuir o calor do ambiente, quando é necessário.

A única desvantagem desse aparelho é que ele não é portátil. Para ambientes como escritórios pequenos, no entanto, isso acaba se tornando uma vantagem, já que não há necessidade de locomover o aparelho.

  • Climatizador de ar Midea

O modelo Liva AKAF da marca Midea é um dos melhores do mercado. Ele contém apenas o ciclo frio, a capacidade de 7 litros de água, é portátil, ventila, umidifica, climatiza e purifica o ambiente.

Ele ajuda a eliminar bactérias e fungos, melhorando significativamente a qualidade do ar no ambiente. Ou seja, ele é ideal para quem sofre com irritações causadas pelo ar seco, poeiras e tem determinados tipos de alergias.

Ele ainda conta com três tipos diferentes de velocidades, sendo uma delas o modo de dormir, que é ideal para quando você for descansar e quiser menos barulho. O preço desse aparelho está na faixa dos R$400, mas na promoção você pode encontrar ele por até R$310, então vale a pena ficar de olho e pesquisar nas lojas.

Você pode saber mais sobre o melhor climatizador em: Qual o melhor?

Caso você esteja decidido a adquirir um aparelho, conheça algumas das melhores opções no mercado:

  • Climatizador Midea Liva

Uma das melhores marcas de climatizadores é a Midea. Ela tem dois modelos incríveis que atendem a diferentes necessidades, o modelo Liva, no entanto, aparenta ser de melhor qualidade e versatilidade.

Ele vem com a capacidade máxima de 7 litros de água, é portátil, vem com um controle remoto, duas caixas de gel – que ajudam a refrescar ainda mais o ambiente -, tem função que permite que o aparelho trabalhe por até 7 horas seguidas.

Ele ainda conta com três modos de funcionamento – sendo um desses ideal para o momento em que você for dormir e precisar de mais tranquilidade. O preço está variando entre R$350,00 a R$420,00.

MELHORES MODELOS

  • Climatizador Philco PCL1QF

Para quem busca uma opção ainda mais versátil, que trabalhe com ciclo de ar quente e frio, esse modelo da Philco é excelente! O aparelho conta com as mesmas vantagens dita sobre o modelo anterior: controle remoto, três modos de velocidade, portátil, purifica, umidifica, ventila e, é claro, aquece.

O único problema é somente a sua capacidade máxima de água, que é bem menor, sendo de apenas 4,5 litros de água. No entanto, ele vem com uma função (Swing) que ajuda a distribuir melhor o ar pelo cômodo, de forma rápida e prática.

O seu preço é variado, e vai depender da loja em que você comprar, porém é possível acha-lo até mesmo por menos de R$400,00 em algumas lojas, enquanto em outras, você pode encontrar por próximo da faixa dos R$600,00. Vale a pena pesquisar.

O climatizador de ar é bom para quem busca mais do que um simples aparelho de refrigeração e quer algo que tem uma boa durabilidade. Além disso, eles contem um excelente preço, tendo diversos modelos que chegam a ser mais baratos do que um ventilador que tem apenas a opção de ventilar.

O mercado tem abrido cada vez mais portas para as empresas que investem suas tecnologias em desenvolver novos e melhores aparelhos de climatização, por isso, hoje, temos uma enorme variedade de diversas marcas de modelos de climatizadores de ar.

Caso você tenha se interessado em adquirir também um climatizador evaporativo, conheça alguns dos melhores modelos, conhecendo suas vantagens e desvantagens e escolhendo, assim, o modelo que mais atende às suas necessidades do momento.

  • Climatizador de ar Ventisol CLI-01

Para quem busca um modelo de climatizador que seja ideal para ambientes comerciais e/ou empresariais, esse, da marca Ventisol, é muito recomendado. O aparelho tem uma capacidade máxima de até 45 litros de água e pode ser conectado direto em uma rede hidráulica, de forma que será abastecido automaticamente, sem precisar que alguém esteja enchendo-o de água com frequência.

Embora tenha rodas para transporte, o aparelho pode ser instalado em um local fixo, dado que ele é ideal para ambientes grandes e espaçosos. O aparelho tem um consumo de apenas 170W, ou seja, ele é muito econômico quando comparado com outros aparelhos de climatização de grandes espaços.

  • Climatizador evaporativo Philco PCL1F

Se você quer um aparelho ideal para o uso diário em sua casa, o modelo PCL1F da Philco é um ótimo investimento. O aparelho é pequeno, portátil e muito versátil. Ele conta com diversas funções e benefícios que vão trazer ainda mais conforto para o seu dia a dia e para as noites de verão.

O climatizador vem com a função timer, que permite que você programe o período de funcionamento, quando ligar e desligar sozinho. Além disso, ele vem com um controle remoto que funciona até seis metros de distância, que traz muito mais comodidade para o uso.

O equipamento trabalha com três níveis de velocidade diferentes. A desvantagem do climatizador é sua capacidade máxima de apenas 4,5 litros de água, bem reduzida quando comparada com a de seus concorrentes que chegam a 6 ou até mesmo 7 litros.

Esse modelo de climatizador, além de ser portátil, tem diversos outros benefícios: como por exemplo, funciona com um timer, que permite que trabalhe por determinado tempo e depois se desligue sozinho.

Ele também vem com um controle remoto que funciona em uma distância de até mesmo seis metros de distancia e também funciona com três velocidades de ar. Além disso, esse climatizador de ar portátil também conta com uma função de oscilação que permite que o ar seja mais bem distribuído pelo ambiente enquanto o aparelho trabalha, tudo isso automaticamente.

O aparelho vem com uma capacidade de 4,5 litros de água, que indica o volume mínimo e máximo de água. O preço varia entre a faixa dos R$450,00 a R$550,00, a depender da loja.

  • Climatizador Honeywell Breeze CS07A

O climatizador evaporativo da Honeywell é um dos mais bem elogiados no mercado atualmente. Ele conta com diversos benefícios e vantagens, não deixando a desejar diante dos seus concorrentes.

O aparelho, que tem um baixo consumo de energia, vem com um controle remoto, rodas de transporte, que permite sua locomoção dentro de casa, também tem a função timer, que facilita a sua programação para a quantidade de horas que precisa funcionar, desligando-se automaticamente na hora programada.

O aparelho ainda conta a função swing, que permite uma melhor oscilação do vento, fazendo com que o ar umidificado que é soprado pelo aparelho seja mais bem distribuído dentro do ambiente.

Embora ele seja um pouco barulhento, o aparelho com certeza vale a pena o investimento, ainda mais que ele contém a capacidade máxima de 7 litros de água e o seu preço é um dos melhore do mercado.

  • Climatizador evaporativo Candence Breeze 601

Uma coisa que muitas pessoas ainda não sabem a respeito dos climatizadores de ar é que existem modelos que trabalham apenas no ciclo de ar frio, ou seja, adequado para os dias de calor. Mas também há modelos que trabalham em dois ciclos, o frio e o quente, ideal para aquecer o ambiente nos dias mais gelados do ano.

Esse modelo de climatizador evaporativo da Candence é ideal para quem vive em locais onde ocorrem muitas mudanças na temperatura ao longo do ano.

O modelo Breeze 601 conta com um tanque removível de capacidade máxima de 5,3 litros de água, além de caixa de gel que pode ser refrigerada e colocada de volta no aparelho, permitindo assim que o ar que saia dele seja ainda mais refrescante.

O modelo tem todas as vantagens de seus concorrentes e o bônus de que também trabalha aquecendo o ambiente nos dias frios. O melhor de tudo é que o seu preço é muito em conta!

Investir em um climatizador evaporativo pode ser uma excelente ideia, independente se você está pensando em coloca-lo na sua empresa ou na sua própria casa. Existem ainda diversos outros modelos de muitas outras marcas que você pode conferir.

Esse modelo de climatizador tem agradado a muitos clientes, especialmente por ele ser um aparelho que trabalha não somente no ciclo de ar frio – ideal para os dias de calor -, mas também no ciclo de ar quente – adequado para os dias de frio.

Essa é uma grande vantagem para quem vive em locais onde as temperaturas costumam oscilar bastante.

O aparelho vem com uma capacidade máxima de água de apenas 5,3 litros, porém vem também com duas caixas de gel, que podem ser congeladas e colocadas no equipamento, de forma que ajudam a resfriar ainda mais o ar.

O seu preço pode mudar de acordo com a loja, mas é possível de acha-lo por em torno de R$399,90.

Nós adoraríamos ouvir sua opinião.

Deixe um comentário