Climatizador de ar funciona? Descubra as vantagens!

Você já ouviu falar em climatizador de ar? Quer saber se ele funciona? Continue lendo e veja no nosso guia completo.

Esse é um aparelho ainda um pouco desconhecido, mas que pode te salvar em dias mais quentes!

Principalmente porque ele consome menos energia do que seus concorrentes, sendo uma excelente opção para quem procura diminuir o calor, sem gastar muito.

A verdade é que climatizador de ar funciona! Ele consegue resfriar o ambiente gastando bem menos energia do que um ar condicionado, porém ele é especifico para certos locais e ambientes.

Você pode comprar com desconto na Amazon clicando aqui!

Caso você queira saber mais sobre se este é um eletrodoméstico perfeito para você, veja nosso vídeo completo:

Como funciona um climatizador de ar

O climatizador de ar funciona diferente do ventilador comum e do ar condicionado.

Ele funciona emitindo partículas de água junto com o vento, a água é jogado através de uma colmeia na parte de trás do aparelho.

Desta forma ajudando a amenizar o calor do ambiente. E sua função vai além de ventilar!

Assim como o ventilador, o climatizador faz o ar circular melhor no espaço em que se encontra, enquanto também umidifica o local. Isso faz com que se tenha a sensação de que a temperatura do ambiente cai alguns graus, deixando o espaço mais fresco, agradável e confortável para quem está presente.

O calor excessivo é sempre muito desagradável. Para a grande maioria das pessoas ele até mesmo traz mal estar e muito desconforto.

E isso ocorre especialmente quando você tem que ficar dentro de casa ou trabalhando em um escritório a maior parte do dia, em um ambiente abafado.

Mas dentre as possibilidades de aparelhos que ajudam a refrescar um ambiente, poucas pessoas tem conhecimento das vantagens de usar um climatizador de ar, visto que ainda não é um aparelho muito comum no Brasil.

Porém ele pode ser uma das melhores opções, visto que seu custo-benefício é excelente.

Agora que você já sabe como funciona, veja o guia com os melhores climatizadores do mercado.

As vantagens de comprar um climatizador de ar

Nos últimos tempos os climatizadores de ar têm começado a chamar a atenção, principalmente por conta de suas vantagens de uso e por ser um aparelho que tem um baixo custo de energia, especialmente os modelos que são para o uso domiciliar.

P climatizador auxilia a deixar o ambiente mais confortável, amenizando o calor.

Porém, essa não é a sua única vantagem. Hoje, no mercado, existem diversos modelos de climatizadores, desde os mais simples aos mais completos que trazem variadas funções.

Conheça o que os melhores climatizadores hoje tem a oferecer:

  • O climatizador de ar ajuda a purificar o ambiente, eliminando do local poeira, odores desagradáveis e deixando o ar mais limpo, sendo ideal para quem sofre com determinadas alegrias;
  • Ainda falando de benefícios para a saúde, os climatizadores também são ótimos para quem sofre com problemas respiratórios e de garganta, já que ele umidifica o ar;
  • Existem muitos modelos de climatizadores que são portáteis, sendo muito útil para quem não quer investir em vários aparelhos para colocar em diferentes cômodos da sala, dessa forma ele pode se locomover para onde você estiver no momento, ou até ser levado em viagens.
  • Existem climatizadores que tem tanto o ciclo frio, como também um ciclo quente. Isso é excelente para quem vive em zonas de grandes variações climáticas, onde em determinas épocas do ano faz muito calor, e em outras épocas, muito frio.

O climatizador de ar funciona para você?

Embora seja um excelente aparelho, cheio de vantagens, é evidente que ele não funciona para todos os locais e ambientes.

Em determinados espaços e áreas ele não funciona tão bem quanto em outros, e é importante estar ciente dessas variações de funcionamento para entender se ele realmente é o aparelho adequado para você.

  • O climatizador de ar funciona melhor em ambientes em que haja uma circulação de ar, mesmo que não seja pouca. Ou seja, locais completamente fechados não são ideais. O importante é que tenha sempre uma janela que permita a circulação de ar no local, para que o aparelho possa captar esse ar, umidificar e colocar para circular naquele espaço;
  • É ideal também que não seja um local completamente aberto, como lojas. Já que, dessa forma, o efeito do climatizador não será percebido;
  • Áreas muito úmidas também não são adequadas (o ideal é que o ambiente tenha menos de 75% de umidade). O climatizador trabalha muito melhor em zonas de clima seco, tendo em vista que a sua tarefa é justamente umidificar o espaço;
  • Locais em que há muita poeira também acabam afetando o desempenho do aparelho e prejudicando a sua qualidade com o passar do tempo.

Qual escolher?

escolher melhor aparelho

Como foi dito, há muitos modelos hoje no mercado que trazem grandes diferenças. Por isso que é ideal antes de comprar o climatizador, analisar quais são as suas maiores necessidades no momento, além do quanto você deseja gastar.

  • Por exemplo, por quanto tempo você quer que o climatizador fique funcionando durante o dia? (Quanto maior a capacidade de água, por mais tempo ele irá trabalhar. Este é um fator muito importante a se analisar.)
  • E você quer um climatizador que também tem a opção de aquecer o ambiente nos dias frios?
  • Prefere portátil ou um que fique no mesmo lugar sempre?

Visando isso, selecionamos alguns variados modelos que podem agradar, de acordo com essas diferenças:

  • Eterny ET48001A

eterny

Esse aparelho é um dos melhores no mercado, com grande índice de aceitação dos clientes. Ele trabalha apenas com o ciclo frio, tem as funções de umidificar, purificar e climatizar. Contem rodas que permite a sua locomoção, porém a capacidade máxima de água é de apenas 6 litros.

  •  Midea AMAF

midea amaf

Esse climatizador também é um modelo que tem agradado muito aos clientes, com as mesmas funções de climatizar, umidificar e purificar, ele tem um preço muito em conta, na faixa dos R$200. Esse aparelho ainda vem com a capacidade de 2 caixas de gelo, isso ajuda a tornar a temperatura do ambiente muito mais agradável.

  •  Philco PCL1QF

Para quem busca um modelo que contém ciclo de ar quente e frio, esse modelo da Philco é bastante indicado. O aparelho é portátil e funciona com um controle remoto também, a desvantagem se encontra na sua capacidade máxima de apenas 4,5 litros.

O climatizador de ar é de grande ajuda nos dias quentes. Embora ele não trabalhe diminuindo a temperatura como o ar condicionado, ele ameniza muito a temperatura ambiente, trazendo conforto sem aumentar tanto os custo na sua conta de energia.

Transparência: Foram investido 12 horas para a escrita deste artigo. Com análises de site americanos, brasileiros e europeus. Todas as lojas recomendadas são de alta confiança e com anos no mercado Brasileiro. o Eletro crítica pode ganhar alguma comissão ao você efetuar a compra por nossos links, sem qualquer custo extra para você.

Você pode saber mais em nosso guia completo sobre climatizadores.

Aléxia Macêdo, graduanda em Ciências Sociais, apaixonada por literatura e internet, escreve para o Eletro Críticas suas analises de lojas e produtos de confiança.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply