Um artigo do Eletro Críticas: 

Análise do melhor cofre para armas para sua segurança.

Se você está pensando em adquirir uma arma, é extremamente necessário que também comece a analisar qual é o melhor cofre. Algo que você pode pensar que é para sua segurança, pode acabar se tornando o motivo de uma tragédia. Continue lendo para se proteger e proteger quem você ama.

Direto ao ponto: o cofre com melhor cofre custo-benefício para você proteger suar arma é o Cofre Eletrônico Safewell 15 Ef Preto que possui trava mecânica para abertura de emergência, acabamento de altíssima qualidade, o tamanho ideal além de ser de marca extremamente confiável.

Porém, é importante que você também conheça outros modelos, visto que cada um possui uma característica própria, e que também vai depender do quanto você quer gastar e de que armamento você possui.

Por isso nossa equipe do Eletro Críticas selecionou alguns outros modelos, além de um guia completo no final do artigo, explicando o passo-a-passo para você encontrar o melhor possível para sua necessidade.

Qual seria o melhor cofre para armas?

Selecionamos os 03 melhores em lojas de confiança.

Importante: Para chegarmos ao resultado final, foram utilizados mais de 12 horas na produção deste artigo, onde analisamos mais de 18 modelos de 5 marcas, levando em conta o preço, os reviews das próprias lojas e de outros especialistas, além do próprio manual, além do reconhecimento nacional da marca em questão. Todos os links deste artigo são de afiliados, e podem reverter algum valor para nosso site, sem qualquer custo para nosso leitor.

Cofre Eletrônico Safewell 15 Ef Preto – Melhor custo benefício

cofre safewell
Melhor custo-benefício entre as opções.

Ver preço na Amazon

Esse sem dúvida é o recomendado pela nossa equipe do Eletro Críticas, já que possui um design excelente, um acabamento de altíssima qualidade, e todas as especificações de segurança para guardar uma arma.

Ele é feito pela Safewell, umas das melhores marcas da atualidade em questões de seguranças, com dezenas de anos no mercado e uma ótima percepção por parte de seus clientes.

Este modelo pesa 3.5kg, tem tamanho 21 x 17 x 17 cm (importante você verificar o tamanho da sua arma), e necessita de 4 pilhas AA para funcionar.

Ele possui teclado digital, além de uma chave manual para caso que a bateria acabe ou se perca a senha.

PROS:
  • Preço Justo.
  • Excelente acabamento com pintura eletrostática em pó
  • Marca de qualidade.
  • Trava Digital e Mecânica (para emergências).
CONS:
  • Difícil de encontrar.
  • Trava unidirecional.

Cofre Eletrônico Digital Teclado Senha E Chave Reserva 20EDA – Mais barato

Cofre 20EDA
Mais barato entre os modelos. (Foto: Amazon.com.br)

Ver preço na Amazon

Esse sem dúvida o cofre mais barato para você que quer guardar sua arma com segurança e quer pagar um valor justo.

Pensando apenas 5kg e com tamanho 31cm x 20cm x 20cm, ele traz segurança e funcionalidade para você.

Ele é feito pela TEEM, marca reconhecida na produção de cofres desde 1995.

Esse modelo possui fechadura digital com código, além de possui chave para casos de emergência ou as bateria (3 pilhas AAA) acabarem.

Não é o melhor modelo, por ser tão barato falta a qualidade de acabamento e segurança que os outros proporcionam, mas se você quer gastar pouco esse é o modelo.

Ele é muito utilizado em hotéis e redes de hospedagem, que querem gastar pouco e oferecer algum tipo de proteção para seus hóspedes.

PROS:
  • Preço Excelente.
  • Teclado Digital.
  • Chave Reserva.
CONS:
  • Design mediano.
  • Acabamento Mediano.

Yale 05550000-3, Cofre Value Laptop, Preto – Mais seguro

cofre da yale
O maior e mais seguro entre os modelos. (Foto: Yale)

Ver preço na Amazon

Esse sem dúvida é para quem coloca segurança em primeiro lugar.

Ele possui um acabamento excelente, todo em preto apenas com um detalhe em amarelo, e seu tamanho é ideal para pistolas maiores, que podem precisar de mais espaços.

Ele é da Yale, marca reconhecida na produção de cofres, e aprovada pela sua altissima segurança e acabamento.

Neste modelo você também tem um teclado digital para inserir a senha que utiliza  4 baterias AA 1.5V, tem o tamanho de 35 cm de comprimento, por 43 cm de largura e 20 cm de altura.

Ele é sem dúvida o melhor dos três, porém o preço também acompanha sua qualidade.

PROS:
  • Design lindo.
  • Acabamento impecável.
  • Mais espaçoso.
  • Feito em aço maciço.
  • Chave reserva.
CONS:
  • Preço mais alto.
  • Difícil de encontrar em lojas fisicas.

Como escolher o melhor modelo?

Hoje, há diversos modelos de cofres específicos para quem deseja guardar uma arma com segurança, especialmente em ambiente residencial. Uma arma pode despertar a curiosidade de uma criança, ou a má-intenção de alguém que sabe que pode querer usá-la contra você e sua família.

Dessa forma, algo que deveria ser para a sua própria proteção pode acabar se tornando o oposto disso. Ter o melhor cofre para armas é essencial para evitar que algo assim aconteça.

Nos quartéis policiais, por exemplo, as armas ficam guardas também com cofres apropriados para essa finalidade, evitando o roubo desse equipamento e, consequentemente, a sua venda ilegal. Afinal, arma é um objeto de alto valor e grande risco quando cai nas mãos de pessoas erradas, sejam elas despreparadas ou mal-intencionadas.

Como dito, existem diversos tipos de cofres disponíveis no mercado. Portanto, você precisa pesquisar exatamente quais são as suas necessidades principais.

O ideal é que o cofre seja seguro, com senha e difícil acesso. Além disso, não pode ser algo que fique muito evidente, claro. O local da casa em que o sofre ficará armazenado é fundamental também. Normalmente os cofres ficam em escritórios, para quem tem esse tipo de cômodo.

O tamanho do cofre vai depender do tipo de arma que você tem. Afinal, algumas precisam de mais espaço, enquanto outras são mais compactas. Ter em mente qual é a arma que você gostaria de adquirir é importante na hora de escolher quem o melhor cofre para armas, pois isso pode ser um tanto relativo.

Dica: Leia também sobre o climatizador mais silencioso para sua casa.

A segurança do cofre

Quanto mais seguro for o cofre, mais caro ele será, pois há uma resistência maior. Porém, nesse caso nunca é bom economizar. Afinal, você tem um objeto de valor que é extremamente perigoso. Portanto, ele deve estar bem protegido.

Por exemplo, existem cofres que são resistentes a pé-de-cabra, furadeira, marretas e etc.

Que são ferramentas mais usadas para arrombar um cofre. Quanto mais protegido o seu cofre for, melhor será.

Obviamente, que os cofres mais seguros (resistentes a fogo, maçarico e até mesmo explosivos), são também cofres maiores e, consequentemente, acabam ficando mais em evidência.

Para entender qual é o melhor cofre, você precisa ter em mente qual é a sua principal necessidade. Se muitas pessoas souberem que você tem uma arma em casa, por exemplo, é necessário estar atento para a segurança máxima da arma. O mesmo vale para o caso de você ser uma pessoa de influência ou que sofre com constantes tipos de ameaças.

Porém, se poucas pessoas sabem da existência de uma arma em sua casa e você a tem apenas por precaução, cofres que são resistentes a explosivos, por exemplo, já não se faz tão necessário assim.

O segredo do cofre

Outro ponto importante para estar atento na hora de escolher o melhor cofre para armas, é em relação ao segredo. Ou seja, a senha que será usada para deixar a arma guardada em segurança.

Existem cofres com senhas mecânicas, outros com senhas digitais. E ainda há aqueles que também vêm com chave de emergência/reserva.

Nesse caso, pode ser uma vantagem (para caso você venha a se esquecer da senha), mas também pode ser um perigo – se uma criança/adolescente encontrar a chave, por exemplo.

Uma boa opção de segurança é o cofre que abre com uma combinação de números e também com a biometria, nesse caso apenas você terá acesso ao cofre.

O preço do melhor cofre para armas

A média de um bom cofre para armas varia bastante. Quanto mais resistente for o material, mais caro ele sairá. Além disso, existem cofres para residenciais e também para empresas, e isso pode alterar também o valor. Porém, em média o preço varia entre R$1.000 a R$2.000.

Você pode encontrar diversos modelos na Amazon ou em outras lojas de confiança.

Na hora de escolher o melhor cofre para armas, você precisa pesquisar bastante.

Não tem como indicar um produto específico aqui, pois somente você compreende quais são as suas principais necessidades para a proteção da arma.

Mas, a melhor dica que posso dar é para analisar os mais diversos modelos de cofres e suas particularidades. Por exemplo, existem cofres que tem dobradiças reforçadas, travas motorizadas a prova de impacto, travas em aço maciço, leitor biométrico, acionamento por senha numérica…

Analise as diferenças entre os cofres e escolha aquele que mais vai atender ao que você precisa para garantia a segurança. De todo modo, é importante você ter em mente que esse não é o momento de buscar economizar.

Dica: Veja nosso guia sobre mini geladeiras, você vai amar.

Conclusão:

Desde o período eleitoral, a temática do porte de armas está em alta. Muitos brasileiros defendem que os cidadãos ‘de bem’ precisam ter a autonomia de se defenderem e, portanto, precisam de uma arma.

Aqueles que são contra o porte de arma se preocupam com a falta de segurança que pode ocorrer quando grande parte da população estiver armada.

Uma das principais preocupações com relação a tema – tanto para quem deseja ter uma arma, quanto para quem não apoia o porte de arma para cidadãos comuns – é justamente sobre onde guardar uma arma de fogo.

Afinal, dados revelam que o Brasil é o país ‘campeão’ mundialmente em acidentes com armas de fogo.

Especialmente entre as crianças, que normalmente são extremamente curiosas e, obviamente, não tem (e nem devem ter) o cuidado necessário para manusear uma arma.

A solução para aqueles que desejam ter uma arma em casa para a própria defesa, mas não querem que isso se torne em uma história trágica, é buscar pelo melhor cofre para armas.

E você, qual cofre recomenda? Deixe seu comentário abaixo!

Aléxia Macêdo

Aléxia Macêdo, graduanda em Ciências Sociais, apaixonada por literatura e internet, escreve para o Eletro Críticas suas analises de lojas e produtos de confiança.

Deixe sua opinião sobre o artigo.

Deixe um comentário:

Receba agora seu guia: